IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares

Esta é a maior aquisição de sempre de uma empresa de Linux e open-source

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares

A Big Blue irá pagar 192 dólares por ação, num total de 34 mil milhões de dólares, sendo este o maior negócio de negócio de sempre a envolver uma empresa de software Linux e open-source. Com a aquisição, a IBM visa ser um player de peso e no domínio da cloud (privada, pública e híbrida), e também ser uma opção no que diz respeito à gestão do ambiente multicloud das empresas.

Ginni Rometty, CEO da IBM, afirmou que a aquisição da Red Hat “muda tudo no mercado cloud” e que, desta forma, a Big Blue tornar-se-á “no principal fornecedor de cloud híbrida do mundo, oferendo a única solução de open cloud que desbloqueia integralmente o valor da cloud os negócios”.

O valor de mercado da Red Hat, antes do acordo, era de 20.5 mil milhões de dólares. O CEO da Red Hat, Jim Whitehurst, veio dizer “o open source é a escolha padrão para as soluções do IT moderno” e que a união com a IBM entregará “maiores níveis de escalabilidade, recursos e capacidades para acelerar o impacto do open source enquanto a fundação da transformação digital, levando a Red Hat a uma audiência ainda mais ampla”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.