‘Happiness Manager’? Há quem esteja a contratar

A Aubay Portugal, multinacional de consultoria em tecnologia e integração de sistemas de informação, decidiu contratar um 'Happiness Manager' para levar a felicidade ao local de trabalho

‘Happiness Manager’? Há quem esteja a contratar

Criar um ambiente saudável e familiar que permita que as pessoas se sintam verdadeiramente felizes no local de trabalho é uma das funções de Fábio Pina, o novo ‘Happiness Manager’ da Aubay Portugal.

Nos últimos dez anos, a Aubay Portugal passou a ter dois escritórios nacionais, um em Lisboa e outro no Porto, e passou de um colaborador para 400. Fruto deste acentuado crescimento, a empresa  percebeu a importância de aproximar os colaboradores que se encontram, em grande parte, em regime de outsourcing, em clientes externos, e de trazê-los para a empresa que é sua e para junto dos seus colegas e que fazem parte da sua equipa. A Aubay diz também ter aumentado a sua preocupação com o bem-estar e felicidade geral dos colaboradores, que é agora aposta prioritária.

Aumentar o índice de felicidade no trabalho, garantir que os valores da empresa são praticados e cumpridos, implementar estratégias de comunicação interna e externa, em estreita ligação com o departamento de marketing e comunicação, que também está a ser criado, são alguns dos desafios diários do 'Happiness Manager'. A Aubay Portugal entende que é igualmente importante  "fomentar um ambiente equilibrado, e positivo, criando as condições necessárias para que os colaboradores se sintam ouvidos, compreendidos e importantes dentro da empresa", pode ler-se em comunicado.

“Sorrir, lembrar-se de todos os nomes e rostos, efetuar uma comunicação eficaz, ser o ‘organizador das festas’ e o ‘quebra-gelos’ são ao mesmo tempo qualidades e responsabilidades inerentes a esta função, entre tantas outras que vão surgindo, numa organização como a Aubay, em constante crescimento”, refere ainda o comunicado.

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.