Google revela novos Nexus e o seu primeiro tablet, o Pixel C

A Google apresentou dois novos telefones da linha Nexus (Nexus 6P e Nexus 5X), o primeiro tablet Android integralmente desenvolvido pela Google, e duas novas versões do Chromecast com novo layout, funcionalidade e cores: um para vídeo e outro para áudio. 

Google revela novos Nexus e o seu primeiro tablet, o Pixel C

Os mais recentes Nexus, ambos com Marshmallow, chegam da parte da Huawei (Nexus 6P) e da LG (Nexus 5X). O primeiro é o primeiro telefone Nexus com um corpo integralmente em metal. Tem ecrã de 5.7”, utiliza alumínio e vem com uma porta USB tipo-C para um carregamento mais rápido, incluindo um processador de 64-bits e uma câmara com sensor de 12.3MP e 1.55µm pixels. O segundo tem ecrã de 5.2”, a mesma câmara de 12.3 MP e porta tipo-C.

Ambos os telefones incluem um leitor de impressões digitais que permite um acesso mais rápido e seguro ao seu telefone bem como ao Android Pay. Ambos os modelos, vão estar brevemente disponíveis nos principais retalhistas em Portugal.

Outra novidade é o Pixel C, o primeiro tablet Android integralmente desenvolvido do princípio ao fim pela Google, juntando os benefícios de um teclado completo com a portabilidade de um tablet, que se ligam magneticamente.

O Pixel C tem o mesmo design em alumínio do Chromebook Pixel e em breve estará disponível na Google Store.

Dois novos dispositivos Chromecast também foram apresentados. O novo Chromecast tem um novo design e suporta os mais recentes standards WiFi, adaptando-se “mais facilmente”, diz a Google, às alterações das condições de WiFi em casa, de modo a poder obter melhor qualidade do vídeo com menos buffering. Está agora disponível em duas novas cores.  

Já o Chromecast para Audio é um pequeno dispositivo que se liga aos altifalantes e colunas de modo a partir do seu smartphone através do WiFi. Funciona com milhares de aplicações, incluindo o Spotify, Pandora e o Google Play Music. Tal como o Chromecast,  funciona a partir de qualquer local da casa e com todos os dispositivos, incluindo, além do Android, iOS e portáteis. Está disponível na Google Store por €39.

A aplicação do Chromecast também foi atualizada para tornar mais simples encontrar aplicações que funcionam com o Chromecast. Será disponibilizada para Android e iOS nas próximas semanas.
Agora também e possível enviar fotos e vídeos do Google Photos para qualquer dispositivo Chromecast, mesmo se as fotos ainda não tiverem cópia de segurança no Google Photos.

Outra das novidades, é a possibilidade de agrupar fotos e vídeos e receber mensagens de atualização sempre que se adicione novas fotos ou vídeos, sem qualquer tipo de configuração e independentemente do dispositivo em questão: Android, iOS, Mac, Windows, ChromeOS, entre outros. Esta funcionalidade será disponibilizada, brevemente, em todo o mundo.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.