Google ajuda TAP a acelerar digitalização do negócio

A companhia aérea e tecnológica estão a trabalhar em conjunto com vista a acelerar a transformação digital da companhia aérea e a maximizar a obtenção e a fidelização de clientes no “ecossistema” digital. O quadro da colaboração decorre ao longo dos próximos três anos.

Google ajuda TAP a acelerar digitalização do negócio

 A finalidade da parceria é garantir que a TAP é considerada por todos os potenciais clientes que tenham em curso processos de tomada de decisão de compra de bilhetes de avião nas rotas operadas pela companhia e maximizar as vendas através do canal flytap.com.
 
A Google pretende ainda maximizar a proatividade no serviço ao cliente através de uma análise prospetiva dos dados sobre o comportamento dos utilizadores.
No que à digitalização diz respeito, o objetivo é equipar e transformar a TAP para além do relacionamento com os clientes, procurando facilitar a adoção das melhores práticas digitais e garantir os níveis adequados de automoção de processos nas áreas de comunicação, marketing e vendas.  
 
"Estamos muito entusiasmados com este anúncio. Tal como tem acontecido com as autoridades de turismo portuguesas - com as quais a Google tem vindo a trabalhar, com sucesso, na promoção de Portugal como destino turístico no estrangeiro e a ajudar a trazer mais turistas a visitar o país -  esperamos que esta parceria possa ajudar a TAP a captar novos clientes em todos os mercados onde opera e também alavancar o turismo em Portugal. Por outro lado, esperamos ajudar a TAP no seu processo de transformação digital facilitando a adoção das melhores práticas no digital e proporcionar ferramentas e soluções que possam ajudar a companhia a inovar nos seus processos e tornar-se numa empresa ainda mais eficiente e inovadora", refere Jose Antonio Martínez Aguilar, Country Director Google Espanha e Portugal.


 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.