Gastos com IoT deverão alcançar 1300 mil milhões de dólares em 2019

De acordo com a IDC os investimentos globais com IoT irão crescer a uma taxa composta anual de 17 por cento — de 700 mil milhões de dólares em 2015 para quase 1300 mil milhões de dólares em 2019.

Gastos com IoT deverão alcançar 1300 mil milhões de dólares em 2019

A nível geográfico, a Ásia/Pacífico é o líder indisputado em investimentos em IoT, com mais de 40 por cento do total global a ser originado nesta região em 2015.
A América do Norte e a Europa ocidental são a segunda e terceira maiores regiões, com investimentos combinados no valor de 250 mil milhões de dólares em 2015.

Do ponto de vista dos verticais, as indústrias transformadora e de transportes lideraram os investimentos IoT em 2015, com totais globais de 165.6 e 78.7 mil  milhões de dólares, respetivamente. Ao longo dos próximos cinco anos, as indústrias que deverão registar o crescimento mais rápido em investimentos IoT são a dos seguros (31.8 por cento TCCA), saúde e consumo. O mercado do consumo, em rápida expansão, irá ser a terceira maior categoria de investimentos em IoT no final de 2019.

 “As indústrias transformadora e dos transportes são ambas uma boa opção para deployments IoT,” afirma Vernon Turner, vice president e analista sénior. “Ambas as indústrias têm vindo a ligar as suas cadeias de fornecimento, produtos, clientes, e até colaboradores, há já algum tempo, e compreendem o valor dos resultados”.

As categorias veículos conectados—uma vasta categoria que inclui emergência, entretenimento informativo, segurança, aplicações veículo a veículo e veículo-a-infraestrutura—estiveram entre os casos de uso em maior crescimento transversalmente a todas as seis geografias.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.