D-Link lança a sua nova geração de kits PowerLine a 1 Gigabit

Os adaptadores powerline são cada vez mais uma solução fiável para distribuir ethernet sem calagem. a D-Link apresenta o seu novo modelo e eleva a conectividade PLC PowerLine a 1 Gigabit para levar a máxima velocidade através da rede eléctrica.

D-Link lança a sua nova geração de kits PowerLine a 1 Gigabit

A D-Link lança a sua nova geração de kits PLC PowerLine AV2 1000HD Gigabit Starter para ampliar facilmente a conexão à Internet através da rede eléctrica com uma velocidade de 1000Mbps (o que supõe o dobro da velocidade anterior de 500 Mbps), graças à nova tecnologia HomePlug AV2. Desta forma, os utilizadores poderão usufruir de uma rede sem limites y o desempenho necessário para uma experiencia multimédia memorável, como visualizar vídeos 4K em streaming, chamadas de voz sem cortes e jogos online. 

.

O PowerLine AV2 1000HD usa um sistema encriptado AES de 128 bits

Muitos utilizadores deparam-se com problemas de conectividade na Internet doméstica sobretudo nas divisões com fraco alcance de Wi-Fi como sótãos ou garagens. Páginas que demoram a carregar, streaming com cortes consecutivos e lag nos jogos online são algumas das frustrações diárias de quem se queixa da sua conexão. Os novos D-Link PLC PowerLine AV2 1000 HD Gigabit Starter Kit são uma forma fácil e acessível de superar estes problemas. Utilizando a rede eléctrica doméstica de forma a evitar obstáculos e barreiras próprias da construção de cada casa, convertem cada tomada numa conexão de rede LAN Gigabit onde poderá ligar dispositivos multimédia, Smart TVs, consolas de videojogos, impressoras, computadores, câmaras IP ou dispositivos NAS. É possível ainda adicionar facilmente mais adaptadores ou kits PLC para aumentar os pontos de conexão disponíveis. 

A instalação é Plug &Play, não é necessário um computador para a sua configuração. Cada kit inclui dois adaptadores PLC e os cabos de Ethernet necessários. Um adaptador conecta-se ao se ligar ao router por cabo e o outro podemos colocá-lo onde queremos levar a conexão à rede ou Internet. Basta ligá-lo à tomada e clicar no botão de Sincronização para establecer a ligação entre os dois adaptadores criando um sistema encriptado AES de 128 bits seguro e à prova de intrusos. Finalmente terà de conectar o computador, Smart TV ou outro dipositivo à porta Ethernet Lan Gigabit do adaptador PLC receptor. Será quase como se estivessemos a conectar o dispositivo directamente ao router visto dispor de uma rede Gigabit. Os adaptadores dispõem de três leds que mostram o estado da conexão.

 

Além disso, os D-Link PLC PowerLine AV2 1000 HD Gigabit Starter Kit incluem um modo de poupança de energia que permite colocar o adaptador em modo standby se não existe transmissão nem recepção de dados durante um determinado período de tempo, reduzindo o consumo de energia em mais de 85% sem prejudicar o seu desempenho.

 

A gama de D-Link PowerLine AV2 1000 HD Gigabit Starter Kit já se encontra à venda nas grandes superfícies e lojas especializadas, e é composta por dois modelos: DHP-601AV com um PVP de 69,90€ e o DHP-p601AV com as mesmas características mas incluindo uma tomada eléctrica integrada (Passthrough) para que não perca a ficha. Além disso, integra um filtro redutor para minimizar as interferências com os aparelhos eléctricos conectados, tem um PVP de 79,90€.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.