CEO da IBM prevê que maioria dos colaboradores adote modelos híbridos

Arvid Krishna, CEO da IBM, acredita que 80% dos empregados da 'Big Blue' vão trabalhar de forma híbrida, num misto de trabalho presencial no escritório e remotamente

CEO da IBM prevê que maioria dos colaboradores adote modelos híbridos

A IBM é uma das mais recentes tecnológicas a juntar-se à lista cada vez maior de empresas que planeiam adotar uma abordagem flexível para o trabalho remoto, mesmo após a pandemia, embora o CEO da IBM tenha preocupações sobre como a estratégia poderá impactar a cultura da empresa.

O CEO da IBM, Arvind Krishna, explicou à Bloomberg que 80% dos funcionários da empresa podem permanecer em funções híbridas indefinidamente, gastando "pelo menos três dias por semana, talvez não todas as oito a dez horas, mas pelo menos alguma fração desses três dias, no escritório".

Krishna disse que 10% a 20% dos funcionários poderiam ficar totalmente remotos, mas mostra-se preocupado "com a trajetória das suas carreiras". "Se se querem tornar em gestor de pessoas, se querem ter mais responsabilidades ou se querem construir uma cultura dentro das suas equipas, como é que fazemos isso remotamente?", indicou Krishna.

Em fevereiro, à Insider, Nickle LaMoreaux, diretor de RH da IBM, referiu que a maioria dos funcionários vão precisar de ir ao escritório "de vez em quando", mas que poucos vão precisar de ir cinco dias por semana.

Atualmente, a IBM tem cerca de 15% de sua força de trabalho global a entrar no escritório "algumas" vezes, enquanto "cerca de 5% nunca vai para casa". Independentemente disso, Krishna acrescentou que a transição para um modelo híbrido de longo prazo "não vai acontecer do dia para a noite", acrescentando que os pais podem ficar totalmente remotos até as escolas reabrirem

A IBM também está planear reduzir os seus escritórios físicos, uma vez que planeia que os funcionários gastem menos tempo no escritório. A IBM estima que irá cortar uma parte significativa dos locais que possuíam antes da pandemia.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.