Branded Content

A reboque dos gigantes do software

A área do desenvolvimento do software, das aplicações mobile ou web, atrai cada vez mais investidores a nível nacional e mundial.

A reboque dos gigantes do software

Com um pequeno esforço, uma equipa reduzida e pouco investimento é possível criar algo com uma imagem atraente, muito potencial de crescimento e uma grande probabilidade de se tornar viral através da internet. O universo do software de gestão (faturação) revê-se um pouco mais tímido nesta matéria, surgindo novas soluções em menor número. Podemos atribuir isso à evolução das organizações, à sua necessidade de adaptabilidade que é constante e aos requisitos legais que mudam regularmente – e daí o esforço contínuo de quem desenvolve –, ou a vários outros fatores. É também a dependência das organizações por estes softwares que fazem deles tão importantes e que faz com que seja mais difícil a mudança.

A necessidade de as organizações darem resposta a um problema, a um novo requisito que surge, ou por quererem melhorar / renovar um processo operacional, despoleta a procura por novas soluções. Esta procura impulsiona o desenvolvimento de novas aplicações ou aplicações melhoradas pelas empresas de software.

De um outro ponto de vista menos conservador, são as organizações que andam “a reboque” dos gigantes do software e se veem incentivadas a implementar soluções que estas já disponibilizam. Este fenómeno acontece, por um lado, porque os gestores têm cada vez menos tempo para pensar nos seus negócios e procuram soluções fáceis e por outro, porque estes gigantes do software, devido à sua experiência, capacidade de investimento e recursos quase infinitos, conseguem antever as necessidades destes gestores e entregar a solução que, com pequenos ajustes, pode contribuir para uma melhor gestão da sua organização. E serão estas que com maior facilidade continuarão no mercado por muitos mais anos. Falamos de exemplos como a Microsoft.

O papel dos implementadores / integradores, como nós, é o de adaptar essas soluções (já existentes) às realidades de cada negócio. Suportamo-nos num ou mais parceiros de software que nos disponibilizam estas ferramentas. É por isso fundamental que nos aliemos a um parceiro de desenvolvimento que nos dê garantias de continuidade, que seja líder na área e que nos apoie.

Na blink-iT, enquanto parceiros Microsoft, trabalhamos e promovemos a utilização de aplicações que contribuam verdadeiramente para o desenvolvimento do negócio, para o seu crescimento e procuramos garantir que as mesmas acrescentam valor. Para isso, conciliando das várias ferramentas que a própria Microsoft nos disponibiliza, temos vindo a preparar e adaptar as aplicações que o mercado mais procura. O FastTrack.

Com o FastTrack, uma solução de gestão na cloud, será mais fácil responder ao crescimento e às necessidades do negócio, independentemente do setor de atividade em que opera ou da sua dimensão. O FastTrack é uma solução completa e integrada de gestão empresarial. Reúne, numa solução, as ferramentas necessárias para dar resposta às diversas necessidades de gestão da informação nos diferentes níveis de atuação. Vai desde o processo de gestão de vendas e marketing (CRM), à gestão das operações do dia a dia (ERP) com a complementaridade de ferramentas de análise e reporting como o Power BI ou de ferramentas de produtividade e colaboração incluídas no Office 365 como o Teams e o Sharepoint. Todas integradas entre si.

Cada uma destas áreas de atuação poderá ser utilizada progressivamente à medida das necessidades e própria dimensão do cliente e estão prontas a utilizar em poucos dias.

Apostar num gigante do software terá as suas vantagens e desvantagens, mas estes podem garantir com maior certeza de que temas como a Inovação, a Segurança e o Suporte serão mais bem assistidos e que podemos, enquanto integradores, assegurar a continuidade das soluções que entregamos aos nossos clientes e que estes, poderão continuar com essas mesmas ferramentas que tão críticas para o negócio e o seu futuro são.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela blink-iT 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.