86% das empresas admitem não estão prontas para a próxima fase da era dos dados

O grande volume de dados cresce exponencialmente e é mais rápido que a própria capacidade das organizações para os manter

86% das empresas admitem não estão prontas para a próxima fase da era dos dados

Para acompanhar os concorrentes da tecnologia, as empresas devem aproveitar ao máximo os seus dados.

Não só as empresas correm o risco de ficar para trás, como também estão sujeitas e vulneráveis a um conflito de potenciais falhas de cibersegurança. 86% das organizações afirma que atualmente não estão prontas para a próxima fase de aproximação rápida aos dados.

Apesar disso, todos os líderes empresariais parecem compreender o valor dos dados: 81% acreditam que os dados são "muito" ou "extremamente" valiosos para a sua organização, e 47% deles admitiram que temem ficar para trás dos seus concorrentes.

O grande volume de dados cresce exponencialmente e é mais rápido que a própria capacidade das organizações para os manter, revela o relatório "A era dos dados. Estás preparado?”. Dois terços (67%) dos inquiridos esperam ver a quantidade de dados crescer quase cinco vezes até 2025.

As tecnologias emergentes aceleraram, melhoraram e contribuíram para o rápido crescimento contínuo dos dados. Quase metade (49%) dos inquiridos esperam usar tecnologia emergente para aproveitar o poder dos dados, mas, em média, apenas 42% dos que representam as tecnologias acreditam ter uma compreensão completa de toda a tecnologia emergente.

Os líderes de IT vêem a maior oportunidade no volume crescente de dados e acreditam que os dados são "extremamente" ou "muito valiosos" para as suas organizações em termos de sucesso global (81%), inovação (75%) e cibersegurança (78%).

Grande parte das organizações sentem-se intimidadas, sobrecarregadas e não estão a conseguir ter uma revisão dos dados na sua complexidade total de forma a manifestar ações em tempo real para gerir dados.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.