Maioria dos funcionários das empresas não dispensam a impressão

Apesar da iminente transformação digital das empresas, as impressoras continuam a ser um equipamento fundamental para os profissionais das organizações, segundo um relatório realizado pela Epson.

Maioria dos funcionários das empresas não dispensam a impressão

Esta pesquisa contou com a participação de mais de 3.600 profissionais que indicaram não conseguir trabalhar num escritório sem papel (83 por cento).
"O nosso estudo revela claramente que, apesar dos avanços no setor digital, todos os inquiridos gostam de trabalhar em papel, mais até do que trabalhar com um ecrã", indica Rob Clarck, vice presidente sénior da Epson Europe.

Nos dados revelados pela Epson, verifica-se que 77 por cento dos entrevistados indicaram que as impressoras são fundamentais, pois permitem-lhes ser mais produtivos no emprego. Ao mesmo tempo, 88 por cento revelaram que imprimem uma média de 21 folhas por dia, sendo os relatórios os documentos mais impressos, seguidos dos e-mails e dos anexos.

Dos quatro por cento que indicaram não ter impressora no seu local de trabalho , metade pretendem adquirir um equipamento.

"As empresas necessitam da impressão, não só para aumentar a eficiência dos seus profissionais, mas também para aumentar a produtividade e diminuir os custos a nível ambiental. Com a impressão a jato de tinta, por exemplo, as organizações podem imprimir um volume duas vezes superior, gerar 95 por cento menos desperdício e usar muito menos energia do que as outras impressoras e fotocopiadoras a laser de tamanho semelhante", aponta Rob Clark, vice-presidente sénior da Epson Europe.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.