Epson empenhada em melhorar a experiência do consumidor

Durante a Epson Developer Conference, que decorreu ontem no Hotel Sheraton, em Lisboa, e que contou com a presença de Adrian Clark, diretor executivo da Epson Europe, o fabricante nipónico partilhou com a comunidade de developers a sua visão para uma experiência em loja mais personalizada.

Epson empenhada em melhorar a experiência do consumidor

No evento, a Epson procurou sensibilizar a comunidade para a importância de desenvolver aplicações que levem até ao consumidor uma experiência mais completa em ambiente de loja. Segundo Adrian Clark, o padrão de consumo alterou-se e estamos a viver numa geração on demand, onde o consumidor deseja efetuar as suas compras apenas à distância de um clique.

Mesmo as lojas online sentem a necessidade de oferecer ao cliente a possibilidade de vivenciar uma experiência física e o ato de efetuar compras em loja tem hoje um novo significado, sendo que o objetivo é sempre o de ir ao encontro das expectativas dos clientes e fornecer uma experiência de loja mais personalizada, algo que é procurado por todos os consumidores.

O consumidor europeu, segundo a Epson, planeia poder visitar as lojas, mas apenas se estas lhe oferecerem um serviço rápido, variedade, informação e personalização, que cabe aos retalhistas fornecer, através de tecnologia e inovação.

Em concreto, os assistentes de loja poderão melhorar a experiência do cliente enquanto este se desloca pela loja, realizando operações, tendo acesso instantâneo ao produto e imprimindo os recibos remotamente, o que permite diminuir o tempo de espera causado pelas filas e interagir melhor forma com o cliente.

“A solução passa por utilizar a tecnologia existente dentro da loja, como a impressora de talões, enquanto base de suporte para aplicações inovadoras e serviços destinados a melhorar a experiência em loja. Os periféricos POS estão a tornar-se hubs inteligentes que ligam e integram um infinito número de novas aplicações e serviços dentro do ambiente do retalho e da hospitalidade”, apontou Adrian Clark.

Neste momento existem cem países a utilizar o programa da Epson para o desenvolvimento de aplicações, que tem já 18 meses, na Europa, sendo que os ISVs são a ponte entre o online e o offline através do desenvolvimento de novas soluções que funcionem através do equipamento POS que já existe, proporcionando também a facilidade em aceder através multiplataformas.

A apresentação do programa contou também com a presença de Giordano Lovine, CEO da Kir que desenvolveu o programa "Power To Retail", que gere todos os processos e informações numa plataforma HTML5, que permite o uso de informação em rede sem a necessidade de conexão à Internet, tendo referido a importância do desenvolvimento de soluções de gestão de todos os negócios e processos das empresas.

Mathias Mainman, colaborador da empresa Crunch IT, uma empresa dinamarquesa, esteve presente para dar o seu testemunho da importância de oferecer ao cliente a melhor experiência de compra, neste caso através de uma plataforma de pedidos online para restaurates/bares. “Trata-se de entregar soluções inteligentes de IT de uma forma fácil e acessível, de modo a criar um ecossistema perfeito onde o consumidor possam fazer um pedido e pagar sem demoras".

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.