High speed wireless em destaque na última edição da IT Insight

Para além do In Deep dedicado ao Wi-Fi 6 e ao 5G, a edição 32 da IT Insight também conta com um especial dedicado à educação e uma entrevista a Rogério Carapuça, Presidente da APDC

High speed wireless em destaque na última edição da IT Insight

Com os modelos de trabalho remoto e híbrido a chegarem para ficar, em conjunto com o processo de digitalização dos negócios acelerado pela pandemia, as tecnologias wireless de última geração, como o Wi-Fi 6, são a base na qual se assentam processos de negócio eficazes, ágeis e seguros, e as redes móveis mais recentes, como o 5G. É sobre este tema que a edição 32 da IT Insight se foca.

Na edição de julho também poderá ler um especial dedicado ao setor da educação, até porque as tecnologias são instrumentos que complementam e ajudam a melhorar a tarefa de ensinar e aprender, tornando-as mais eficazes e mais ricas. O grande desafio continua a ser o acesso universal aos meios digitais.

A entrevista principal desta edição é feita com Rogério Carapuça, presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que abordou os desafios para a instituição que dirige e para o setor que denreça, como a importância da digitalização dos negócios, da estratégia do 5G e da urgência de requalificar os recursos nacionais para preparar um futuro mais competitivo para o país.

Simultaneamente, também poderá ler o resumo da mesa-redonda da IT Insight dedicada a Cloud XaaS, que teve a Accenture como Major Sponsor, e que contou com a Accenture, a Alcatel-Lucent Enterprise, a Claranet, a Commvault, a Logicalis, a Noesis, a Sage, a Schneider Electric e a Warpcom para partilharem a sua opinião sobre o mercado de cloud e de as-a-Service.

Por fim, também poderá a ler análises à Carta Portuguesa dos Direitos Digitais e ao novo Apple iMac e a cobertura do C-Days 2021.

Leia a edição 32 da IT Insight aqui.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.