Inteligência artificial em destaque na edição de maio da IT Insight

Na edição 31 da IT Insight pode ler, também, um especial dedicado a indústria e uma entrevista a Joe Paton, um dos principais investigadores da Champalimaud Research

Inteligência artificial em destaque na edição de maio da IT Insight

À medida que as tecnologias de Inteligência Artificial (IA) evoluem, passando da fase experimental para aplicações com real impacto no mundo, torna-se também mais premente a necessidade de garantir que estas são aplicadas de forma ética, transparente e responsável. Com este ponto de partida, a edição de maio da IT Insight foca-se no tema da IA e como a ética deve ser aplicada à tecnologia.

Na edição 31, também poderá ler um especial dedicado ao setor da Indústria, até porque Portugal pode ser o próximo destino de inovação da Europa, uma vez que tem empresas com grande capacidade inovadora, talento, e um dos melhores sistemas científico e tecnológico. Contudo, a indústria nacional precisa de reinventar-se para ser competitiva a nível global e para aumentar as exportações.

A entrevista principal desta edição da IT Insight é a Joe Paton, diretor do Champalimaud Research Centre para a área das neurociências, que explica como ciência e tecnologia vivem de mãos dadas, e como a inteligência artificial contribui para o estudo do cérebro humano.

Também poderá ler o resumo da mesa redonda da IT Insight dedicada a workplace solutions e onde a Alcatel-Lucent Enterprise by Trustvision, a Bizdirect, a Claranet, a EasyVista, a HP, a Informatem, a Logicalis Portugal, a Noesis e a Warpcom revelam quais os principais desafios e oportunidades inerentes ao contexto do trabalho híbrido e na adoção workplace solutions por parte das organizações.

Leia a edição 31 da IT Insight aqui.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.