Branded Content

Um novo player no mercado português de cloud

António Mendes, Portugal Territory Manager, aborda os objetivos da Enimbos, que desde março tem a sua sede em Aveiro, em Portugal

Um novo player no mercado português de cloud

O que é que a Enimbos faz no mercado português e com os seus clientes?

Fundada em setembro de 2016, hoje com 75 funcionários, com mais de 270 certificações em AWS (Premier), Azure (Gold), GCP e Oracle Cloud, e vários reconhecimentos internacionais, a Enimbos concentra-se em ajudar empresas no seu caminho para a Cloud e otimizar a Cloud infraestruturas em mais de 50% dos custos reais, no fornecimento, administração, gestão e continuidade do negócio em ambientes MultiCloud / OnPrem / Hibrid. Assumimos o nosso compromisso com a qualidade do serviço, segurança da informação e continuidade do negócio, a fim de garantir os mais altos padrões de qualidade no serviço.

Desde 20 de março de 2020, estamos a desenvolver uma forte presença no mercado português. A nossa sede no Parque de Ciência e Inovação de Aveiro, contamos já com uma equipa de especialistas em ambiente multicloud, não só apoiando clientes portugueses, mas também internacionais.

Como é que uma empresa pode gerir e otimizar as suas operações cloud?

A proposta de valor da Enimbos é baseada em quatro pilares: transformação do data center, otimização e governance multicloud, operação de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana e serviços de consultoria cloud (Segurança em Cloud e Análise de Dados). Além disso, oferecemos ao cliente o melhor conhecimento técnico para alinhar a sua infraestrutura cloud às necessidades de negócios.

Por fim, ajudamos e assessoramos as empresas a transformar a sua infraestrutura em ambientes mais seguros, resilientes, eficientes e de alto desempenho, onde muitas vezes fazemos POCs, em diferentes estágios de evolução do cliente. A forma como abordamos cada um dos projetos dos nossos clientes, onde oferecemos os nossos serviços com base num modelo de trabalho Agile. O plano de suporte com células operacionais multidisciplinares permite-nos adaptar a nossa forma de trabalhar às condições específicas de cada projeto e de cada cliente, obtendo assim uma resposta imediata e gerando resultados que estão sempre abaixo dos SLA com os quais estamos sempre comprometidos.

Desde a sua criação, a Enimbos optou por apostar numa estratégia de I&D, o que tem levado ao desenvolvimento e evolução da sua própria plataforma SaaS, Skytuneup (também disponível no AWS e Microsoft Azure Marketplaces), que permite a gestão de ambientes multicloud num único painel de controlo, com funcionalidades, como gestão de custos, backups, modelos de alarmes e governance através das mais vantajosas metodologias de "labelling" oferecidas por este tipo de ambiente, alcançando economias que podem chegar a 80%.

Quais são as principais tendências cloud e data analytics atualmente?

Os principais desafios do paradigma da cloud são a capacidade de gerir ambientes multicloud e híbrido para aproveitar ao máximo cada fornecedor, limitar o investimento em IT às reais necessidades do negócio com base em novos modelos de compras e a possibilidade de personalizar ambientes à real situação do momento de cada cliente. Em particular, com o impacto da COVID-19, a segurança estabelece-se como um pilar fundamental graças às suas novas soluções capazes de responder aos tão estudados ciberataques. No que diz respeito ao big data, acredito que o importante é conseguir extrair o máximo valor dos dados, superando os desafios que enfrentamos, como um enorme volume de dados, os seus diferentes tipos (estruturados, não estruturados), bem como a enorme velocidade que a sua gestão exige por um motivo muito simples: uma informação que ontem era válida, pode deixar de o ser amanhã.

Como a Enimbos pode ajudar os seus clientes a atingir os seus objetivos, nas áreas em que trabalham?

O que distingue a Enimbos, é a tremenda visão com que a sua equipa demonstra no seu dia-a-dia com os valores de: inovação, adaptabilidade, paixão e excelência; eles são o fio condutor da equipa e o que nos impulsiona a oferecer o melhor serviço. A inovação tecnológica permite à Enimbos oferecer as soluções mais avançadas para que os seus clientes estejam sempre atualizados; é o pilar fundamental para competir num mercado em constante evolução. A adaptabilidade permite-nos oferecer aos nossos clientes o que eles precisam em todos os momentos, de acordo com suas necessidades comerciais e superando os inconvenientes que possam surgir. Quanto à paixão, reflete-se no compromisso da equipa em oferecer um serviço de qualidade, segurança da informação e garantir a continuidade dos negócios, procurando sempre a excelência no atendimento. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Enimbos

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.