Transformação digital e Cloud são chaves do sucesso

A EMC divulgou os resultados do seu mais recente estudo, que revela que os executivos de TI e de negócios concordam que a transformação digital e o uso de Cloud Híbrida são a chave para o sucesso competitivo na era digital

Transformação digital e Cloud são chaves do sucesso

O estudo, conduzido pelo IDG Research Services, concluiu também que as organizações devem "pensar digital" para melhorar a experiência dos clientes, aumentar a flexibilidade, conduzir oportunidades de negócios, e diminuir os custos.

Através das respostas dos inquiridos, que revelam uma maioria (92 por cento), a apontar a estratégia competitiva da sua organização como impulsionadora de negócios digitais, e 90 por cento dos entrevistados a classificar o negócio digital como uma " prioridade" para os próximos um a três anos, a EMC conclui que o poder transformador do negócio digital é um fator-chave para a TI hoje.

Os fatores decisivos por trás desses investimentos em tecnologia digitais incluem a melhoria da expediência do cliente, com 87 por cento dos inquiridos a apontar este como um objetivo importante; a aquisição de novos clientes (86 por cento; aumento da inovação (82 por cento) e a tomada de decisões em tempo real (81 por cento).

Embora 63 por cento dos inquiridos declarem que estão no caminho certo para alcançar os seus objetivos, ainda enfrentam desafios no seu dia-a-dia, incluindo, o orçamento e recursos, indicado por 38 por cento dos entrevistados; os ambientes fragmentados, que afeta 30 por cento dos profissionais; e a falta de tecnologias adequadas, que é um obstáculo para 29 por cento dos entrevistados.

Estes obstáculos estão a ser resolvidos, através da migração para ambientes de Hybrid Cloud, adoptando uma infraestrutura modernizada que envolve dois ou mais modelos de entrega, tais como, um datacenter tradicional, uma Cloud privada, uma Cloud privada gerida e uma Cloud pública. Cerca de 83 por cento dos entrevistados usam atualmente, ou planeiam usar um ambiente de Cloud Híbrida, e 73 por cento concordam que um modelo de Cloud Híbrida cria um caminho para o negócio digital.

Os dados da pesquisa indicam que transformação digital criada pela Cloud Híbrida ajuda as organizações a aumentar a agilidade de TI e torna a implementação de iniciativas de negócios digitais, um processo mais rápido mais fácil e menos dispendioso. Além disso, os resultados da pesquisa mostram que, ao reduzir os custos de TI, a Cloud Híbrida permite o investimento na transformação digital, e os utilizadores mais agressivos de Cloud Híbrida também são os mais avançados na transformação digital. Dos inquiridos, as organizações com um número significativo de cargas de trabalho em Cloud Híbrida, são três vezes mais propensos a atingir as metas dos objetivos de negócio e de infraestrutura digitais quando comparados com organizações com adopção limitada da Cloud Híbrida.

De acordo com Jeremy Burton, Presidente de Produtos e Marketing da EMC Corporation, “Tornar-se digital é uma prioridade para quase todos os negócios em todo o mundo. Mas como chegar lá não é tão óbvio. Este estudo deixa perfeitamente claro que a cloud híbrida - e as economias e agilidade que traz com ela - é um elemento chave para a passagem para um negócio digital”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.