Startup portuguesa vence financiamento europeu para PMEs

TWEVO integra o top 5 dos projetos mais inovadores do SME Instrument, que integra o Conselho Europeu de Inovação, destacando-se das mais de 650 candidaturas oriundas de toda a Europa

Startup portuguesa vence  financiamento europeu para PMEs

A TWEVO – startup portuguesa fundada por dois investigadores do Instituto de Telecomunicações, Carlos Ribeiro e Mónica Figueiredo – acaba de conquistar o financiamento europeu SME Instrument. Avaliado por um painel de especialistas internacionais em tecnologia, negócios e finanças, o projeto foi considerado uma das cinco melhores propostas, entre as mais de 650 candidaturas provenientes de toda a Europa. A TWEVO utilizará, agora, o financiamento do SME Instrument para efetuar uma avaliação ao mercado europeu e, nesse contexto, obter feedback sobre o potencial do seu produto.
 
A oferta da TWEVO consiste no REVOsdr, um modem que minimiza a probabilidade de um drone ficar sem controlo ou ser hackeado, proporcionando proteção extra aos dados de comando transmitidos. A possibilidade de manter a ligação wireless durante mais tempo e por distâncias maiores, assim como a capacidade de lidar com jamming intencional ou decorrente de outros equipamentos rádio, são mesmo as características mais diferenciadoras do projeto.
 
O SME Instrument é parte integrante do Conselho Europeu de Inovação (EIC) e apoia empresários, empresas e cientistas através de oportunidades de financiamento e serviços de aceleração. Assente na ideia que a inovação melhora a produtividade e a competitividade, gera novos postos de trabalho e conduz a padrões de vida mais elevados, o SME Instrument seleciona os projetos mais disruptivos de PMEs de toda a Europa. Para Bernd Reichert, diretor da Agência Europeia para PME, “trata-se da Liga dos Campeões das empresas”.
 
Refira-se que esta não é a primeira distinção conquistada pela TWEVO, que foi, em 2016, reconhecida pelo programa de empreendedorismo Carnegie Mellon Portugal Entrepreneurship in Residence (inRes). O galardão levou a startup aos EUA, com o objetivo de validar as necessidades do mercado e desenvolver um produto com maior valor acrescentado.
 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.