Sonae quer trazer blockchain para o retalho

A Sonae vai demonstrar, no próximo dia 12 de novembro, na Conferência de Blockchain realizada pela Aliança Portuguesa de Blockchain, o que o blockchain pode fazer pelo retalho

Sonae quer trazer blockchain para o retalho

Tiago Oliveira é Senior Project Manager na Sonae e irá apresentar alguns dos projetos que a Sonae tem a decorrer numa apresentação intitulada "Applications of Blockchain in Modern Retail".

“A aplicação de Blockchain ao retalho é meritória em vários casos, potencialmente útil noutros e especulação em muitos mais. A sua experimentação em rastreabilidade de origem e qualidade de produtos tem vindo a ser alvo de provas de conceito pelos principais players internacionais e existe aí, entre outras, uma aplicação credível para esta tecnologia”, refere Tiago Oliveira.

Além do painel que vai debater Blockchain nos serviços financeiros, existirá um outro painel dedicado aos vencedores dos Challenges de Blockchain de 2018. Com moderação de Rui Serapicos, estarão presentes neste painel Álex Puig, da Alastria, Mafalda Evangelista, do BCSD Portugal, Marco Fernandes, da PME Investimentos, Nuno Mangas, do IAPMEI, e Rui Ribeiro, da IP Telecom.

Os Challenges de Blockchain foram desenvolvidos pela Aliança Portuguesa de Blockchain em parceria com várias entidades. Os desafios promovidos pela Abreu Advogados, EMEL, Fidelidade e REN, para além de um desafio aberto, já terminaram e os vencedores já foram escolhidos. Os projetos serão apresentados antes do painel de debate.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.