Sonae distinguida pela Comissão Europeia por aposta em inovação

Multinacional portuguesa integra pela segunda vez consecutiva a lista dos Open Innovation Challengers a trabalhar com startups na Europa

Sonae distinguida pela Comissão Europeia por aposta em inovação

A Sonae foi distinguida pelo segundo ano consecutivo em nome da Comissão Europeia como uma das melhores empresas europeias a trabalhar com startups. A multinacional portuguesa integra a lista de empresas classificadas como Open Innovation Challengers, da autoria da Startup Europe Partnership.

A distinção da Sonae resulta da opinião das startups europeias sobre as melhores empresas com quem colaborar para o desenvolvimento dos seus projetos e reflete o trabalho desenvolvido ao nível dos negócios de Retalho da Sonae, da área de Sistemas de Informação (BIT), da Sonae IM, da NOS e da Sonae Sierra.

Nuno Lopes Gama, diretor de Inovação e Tecnologias Emergentes na Sonae, afirma que “mais uma vez a Sonae é premiada pela disponibilidade e abertura para com as startups europeias. Este reconhecimento internacional traduz a aposta crescente dos negócios da Sonae em projetos de inovação assentes no conhecimento, no empreendedorismo e numa colaboração estreita com aquele ecossistema, com o objetivo de criar vantagens competitivas relevantes e duradouras e por isso capazes de reforçar as posições de liderança do Grupo”.

No âmbito dos prémios Europe’s Corporate Startup Stars, a Sonae foi também distinguida com o prémio Open Innovation Innovative Approach Award pela forma inovadora como trabalha com startups, designadamente através da Bright Pixel, venture studio que tem investido no capital de diversos projetos a nível europeu e mundial e apostado em iniciativas disruptivas para potenciar o desenvolvimento de negócios.

Celso Martinho, fundador e diretor-geral da Bright Pixel, declara que “este é um reconhecimento importante do trabalho desenvolvido pela Bright Pixel, que reforça o nosso compromisso em continuar a investir na inovação, na transformação digital, na abordagem às startups e à forma como estas passam das ideias ao produto, e na criação de condições para desenvolver negócios sustentáveis”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.