Probely lança funcionalidade para automatizar testes de segurança

Esta nova funcionalidade permite integrar os serviços de automação em ciclos de desenvolvimento de software de modo a que os testes de segurança sejam feitos automaticamente

Probely lança funcionalidade para automatizar testes de segurança

A Probely lançou uma funcionalidade que permite a integração com os serviços de automação Jenkins e CircleCI para correr testes de segurança automaticamente ao longo do processo de desenvolvimento de uma aplicação.

Habitualmente, os testes de segurança são feitos apenas no fim do processo de desenvolvimento, não identificando vulnerabilidades em fases anteriores. Ao identificar esta necessidade, a Probely criou uma funcionalidade que pode ser adicionada à ferramenta Jenkins e à ferramenta CircleCI, frequentemente utilizadas pelos programadores para realizar testes unitários, funcionais ou de integração, de forma a acrescentar os testes de segurança a estas ferramentas.

“A Probely pretende apoiar as empresas na deteção de vulnerabilidades das suas aplicações web, tornando este processo mais fácil e acessível para ser feito mais regularmente e nas diferentes fases de desenvolvimento. Com esta funcionalidade, reforçamos a nossa premissa de que a segurança não deve ser deixada para segundo plano, permitindo que os testes sejam feitos de forma automática e inseridos num alinhamento de outros testes essenciais no desenvolvimento de uma aplicação”, explica Nuno Loureiro, fundador e CEO da Probely.

A startup, fundada em 2017, quer também chegar às diferentes empresas, oferecendo-lhes um serviço personalizado às suas necessidades de segurança e à estrutura da sua equipa, com o conceito security by design.

“Percebemos que empresas de diferentes dimensões têm diferentes recursos disponíveis e, consequentemente, diferentes abordagens para lidar com a segurança das suas aplicações. A Probely consegue adaptar-se a estas diferenças e ajudar as empresas a assegurarem que as suas aplicações web estão protegidas, o que nos levou a criar este conceito da personalização”, acrescenta Nuno Loureiro.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.