Porto celebra mulheres na tecnologia com conferência das Geek Girls Portugal

O evento, que decorre a 15 de abril, pretende celebrar as mulheres que trabalham no setor tecnológico. Evento vai contar com palestras, workshops, mentoria e networking

Porto celebra mulheres na tecnologia com conferência das Geek Girls Portugal

A Geek Girls Conference vai decorreu no próximo dia 15 de abril, na Porto Business School, entre as 09h00 e as 20h00.

Criada pela Geek Girls Portugal, uma comunidade portuguesa associada da Porto Tech Hub e que junta mulheres na área tecnológica, a iniciativa visa celebrar as mulheres que trabalham neste setor.

O dia será preenchido com palestras, workshops, oportunidades de carreira, mentoria e networking, numa conferência que comemora o Dia das Raparigas nas Tecnologias de Informação.

Vânia Gonçalves, fundadora da comunidade Geek Girls Portugal, pretende com esta conferência “celebrar as mulheres que trabalham no setor tecnológico, dando-lhes um palco para partilharem o seu conhecimento e contarem as suas histórias e entreajudarem-se nos seus percursos de carreira. Queremos também promover a diversidade no setor bem como a redução de desigualdades”.

Os participantes vão poder assistir a palestras de oradoras de renome da indústria, assim como aperfeiçoar ou aprender através dos workshops relevantes sobre o setor. Poderão ainda estabelecer relações de mentoria e fazer crescer a sua rede de networking através da interação com empresas como a BindTuning, a Cloudflare, a Coverflex, a Emergn, a Decskill, a DevScope, o IT Center, a ISS Portugal e a Mindera.

A entrada no evento é gratuita.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.