Lenovo apresenta nova plataforma de cloud centrada no cliente

A Lenovo está neste momento a expandir o seu portfólio ThinkAgile para oferecer novas soluções aos seus clientes com a flexibilidade das clouds públicas

Lenovo apresenta nova plataforma de cloud centrada no cliente

Para dar resposta à tendência da flexibilidade das clouds públicas aliada à segurança das clouds privadas, a Lenovo – juntamente com a Cloudistics – desenvolveu o ThinkAgile CP Series, uma plataforma ‘cloud-in-a-box’ que oferece toda a agilidade e facilidade de utilização de um ambiente de cloud pública, com toda a segurança das firewalls dos datacenter do cliente.

“O ICP foi dos primeiros a adotar a plataforma cloud da Cloudistics’, e foi também um dos primeiros a afirmar-se como revendedor da Lenovo. Depois de tomarem conhecimento da parceria entre a Cloudistics e a Lenovo, que resultou no Thinkagile CP Series, o ICP cedo quis posicionar esta plataforma junto dos nossos valiosos clientes”, segundo Sal Saglik, diretor do departamento Bussiness Development, da ICP Corp. “A facilidade de utilização, a possibilidade de implementação num espaço curto de tempo e a capacidade de escalabilidade do ThinkAgile CP, irá permitir-nos providenciar uma experiência cloud num ambiente completamente seguro, onde se subtraem todos os custos e complexidades, geralmente associados às clouds de carácter público”.

O Lenovo ThinkAgile CP Series – através de uma infraestrutura totalmente integrada, de aplicações de marketplace e software de ponta, rede e armazenamento definidos por software – oferece uma experiência de utilização da cloud que pode ser gerida centralmente, e de forma muito simples, a partir de qualquer ponto através do portal SaaS (software-as-a-service).

“Como empresa global e inovadora, a Lenovo não só está atenta aos seus clientes e respectivos problemas como também desenvolve soluções revolucionárias que possibilitam a eliminação dos obstáculos a nível das TI, que consequentemente, ajudam a acelerar os processos chave que levam ao crescimento das empresas”, afirma Roderick Lappin, Vice-Presidente Senior e chefe do Departamento “Customer Office”, da Lenovo Data Center Group. “O ThinkAgile CP Series é outro exemplo que demonstra como a Lenovo está a impulsionar e a contribuir de forma decisiva para o avanço desta indústria, permitindo que os seus clientes tenham uma experiência de cloud segura, escalável e simplificada”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.