Ericsson otimiza plataforma 5G

A evoluída Plataforma 5G permite uma evolução suave da rede e implementação para 5G em escala, para além de permitir que os fornecedores de serviços consigam gerir o crescimento do tráfego de dados

Ericsson otimiza plataforma 5G

A Ericsson está a evoluir a sua plataforma 5G com um crescimento do portfólio nas principais áreas de acesso a rádio e transporte, bem como na orquestração de serviços.

Estes complementos tornam a plataforma mais dinâmica e flexível, permitindo que os fornecedores de serviços desenvolvam as suas redes sem problemas, de forma pacífica e implementem a rede 5G em escala.

Fredrik Jejdling, Vice-Presidente Executivo e Diretor da área de negócio de Redes da Ericsson, afirma que “a Ericsson detém o portfólio ideal para os fornecedores de serviços mudarem hoje para a rede 5G e estamos atualmente a implementar redes comerciais 5G nos EUA, Europa, Ásia e Austrália. Estamos a desenvolver de forma contínua o nosso portfólio para facilitar a vida aos nossos clientes, permitindo que estes consigam gerir o crescimento do tráfego de dados, simplifiquem operações e garantam receitas 5G”.

Para garantir uma evolução tranquila para a rede 5G junto dos fornecedores de serviços, a Ericsson desenvolveu o portfólio Cloud Core com sete novos produtos que suportam o 5G isolado e o não-autónomo, bem como as gerações anteriores, para garantir a continuidade dos serviços.

A solução Dual-mode 5G Cloud Core é nativa na cloud para gestão de capacidade automatizada, operações eficientes e robustas. Proporciona também um plano de utilizador de alto desempenho para lidar com as necessidades de casos de uso 5G e inclui APIs abertas para inovação em recursos 5G, como divisão de rede e computação.

Com as primeiras implementações 5G em áreas urbanas populacionais, o próximo passo é melhorar o desempenho 4G e construir uma cobertura 5G fora das cidades. Esta medida irá exigir de forma contínua uma combinação de soluções de transporte baseadas em fibra e microondas.

Por esse motivo, a Ericsson está a aperfeiçoar a capacidade do seu portfólio de microondas e a acrescentar uma nova geração MINI-LINK 6200 de soluções de longo alcance prontas para 5G, suportando capacidades de até 10Gbps. A empresa está também a expandir o seu portfólio de routers e fronthaul para oferecer aos fornecedores de serviços soluções flexíveis e modulares, adequadas às suas necessidades de implementação.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.