Conselho Europeu de Proteção de Dados cria task force para o ChatGPT

O ChatGPT tem levantado questões ao nível da segurança e privacidade um pouco por todo o mundo. A Itália foi o primeiro país europeu a proibir o chatbot de inteligência artificial

Conselho Europeu de Proteção de Dados cria task force para o ChatGPT

A União Europeia prepara-se para dar o primeiro passo para uma política comum sobre as regras de privacidade ao nível da inteligência artificial.

O Conselho Europeu de Proteção de Dados, composto por órgãos nacionais de proteção de dados e responsável por supervisionar as regras de proteção de dados na União Europeia, anunciou a criação de uma task force sobre o ChatGPT depois de o chatbot de inteligência artificial ter sido proibido em Itália.

O ChatGPT tem levantado questões ao nível da segurança e privacidade um pouco por todo o mundo.

Em comunicado, o organismo diz ter discutido “a recente ação de execução realizada pela autoridade italiana de proteção de dados contra a OpenAI sobre o serviço Chat GPT”, tendo decidido lançar “um grupo de trabalho específico para promover a cooperação e trocar informações sobre possíveis ações de execução conduzidas pelas autoridades de proteção de dados”.

Em causa não estará a tentativa de punir ou criar regras que afetem a empresa detentora do ChatGPT – a OpenAI – mas sim criar políticas grais sobre este tema.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.