Concurso Montepio Acredita Portugal anuncia finalistas

Já estão escolhidos os 21 finalistas da IX edição do Concurso Montepio Acredita Portugal. A concurso estão projetos de empreendedorismo social, mobilidade, tecnologia, comunicação e sustentabilidade

Concurso Montepio Acredita Portugal anuncia finalistas

Na categoria de "Empreendedorismo Social", estão a concurso a plataforma Hub-a-Group, comunitária focada na saúde mental que combina atividades de grupo e a orientação de profissionais; o projeto focado na diminuição do abandono animal e aumento da qualidade de vida das pessoas com diabetes, Pata D'Açúcar; e o Estimula+, que utiliza jogos para desenvolver várias competências cognitivas e/ou motoras para a população adulta e sénior, com ou sem patologias do foro neurológico ou neurodegenerativas. 

Na corrida pelo prémio Brisa Mobilidade 2019 estão a aplicação de estacionamento Parqist; a Safy: a sua segurança em mobilidade urbana, que pretende criar um produto que se associe a vários tipos de veículos elétricos (bicicletas/trotinetas/segways) e alavancar a sua segurança; e a Call Car Wrist, uma pulseira para chamar táxis e garantir a segurança dos clientes a partir de parâmetros definidos na pulseira.

Para o prémio K.Tech, Autónoma, H2O Inovação by Águas de Gaia, Produtos e Serviços e Saúde e Bem-Estar estão a concurso os mais diversos projetos. Todos os projetos terão a oportunidade de passar por um Programa de Pré-aceleração, com a duração de seis semanas. 
Cada um tem direito a um mentor e acesso a sessões desenvolvidas por especialistas nas quais serão abordados temas como: como construir um MVP (Produto Mínimo Viável), enquadramento jurídico das empresas, Propriedade Intelectual, Comunicação e Posicionamento das marcas, Marketing Digital e Formas alternativas de financiamento. Adicionalmente, será realizado também um Demo Day para os finalistas, para o qual é convidado um painel de investidores.

Os projetos foram selecionados numa sessão de pitch que contou com um quadro de jurados especializado, integrado, entre outros, por José Vale, diretor de Inovação e Empreendedorismo do IAPMEI, Nelson Pimenta, diretor Digital do Grupo Renascença Multimédia, e Davide Catarino, Angel Investor na Red Angels.

Foram ainda destacados outros projetos, que devido ao seu alto potencial receberam menções honrosas: Logrise, Maudde - Pre Loved Luxury, Erwin, Mães à obra, Cuidar&Morar, Banana Box e Fly For Water.

Os finalistas da IX edição do Concurso Montepio Acredita Portugal serão conhecidos na Gala final da iniciativa, que terá lugar a 8 de junho de 2019, em Lisboa.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.