Cisco e Nova School os Business & Economics unem-se para digitalização de novo campus

A Cisco e a Nova School os Business & Economics assinaram um acordo de Parceria que visa revolucionar o ensino universitário através da integração de novas tecnologias no campus e da utilização de plataformas que visam desenvolver competências digitais

Cisco e Nova School os Business & Economics unem-se para digitalização de novo campus

Esta colaboração representa um projeto transformacional para o futuro da educação digital de uma das mais importantes faculdades Portuguesas, através das tecnologias e plataformas de ensino e de desenvolvimento da Cisco. Algumas aplicações práticas desta colaboração vão, com o apoio das soluções Cisco, permitir que a arquitetura inteligente de Rede Intuitiva da Cisco, a Cisco Digital Network Architecture (DNA), tire o máximo proveito da rede da universidade e seja capaz de adicionar serviços vantajosos para docentes e alunos, enriquecendo a sua experiência no Campus e aumentando as eficiências operacionais; a integração com a plataforma Cisco DevNet, que reúne um conjunto de ferramentas comerciais e open source. Esta plataforma estará disponível para que os alunos possam desenvolver novos softwares e infraestruturas, integrados com outros produtos Cisco, e Interfaces de Programação de Aplicações (API).

“A Cisco tem a honra de se associar à Nova SBE para oferecer novas competências e ferramentas aos empresários, professores e alunos, que lhes permitirá transformar as  suas ideias em projetos prontos para o mercado. Com a tecnologia Cisco, a Nova SBE poderá conectar-se à rede mundial de Centros de Inovação da Cisco, criando maiores oportunidades e impulsionando a inovação em Portugal e em todo o mundo”, confessa Chuck Robbins, chairman e CEO, Cisco.

Como parte deste plano, a Nova SBE pretende oferecer um espaço no qual tanto pessoas como empresas podem experienciar a tecnologia e compreender o impacto na sociedade, juntando a comunidade: académicos, antigos alunos, alunos, startups, investidores, entre outros. No novo campus, o Experience Hub powered by Cisco é um meeting point para pessoas e empresas que estejam à procura de soluções para desafios empresariais e sociais complexos. Organizará discussões temáticas e receberá empresas para ajudá-las a usar os seus recursos para solucionar problemas da melhor forma.

Para a Nova SBE este é mais um passo rumo ao reconhecimento internacional de qualidade, e o reforço da sua posição com um projeto que explora as vantagens competitivas do país combinadas com a boa qualidade e estilo de vida, que permite à faculdade competir contra as melhores da Europa. A Nova SBE foi classificada como a 25ª melhor escola de gestão da Europa pelo Financial Times.

“A Nova SBE é uma referência académica tanto a nível nacional como a nível internacional. Para reforçarmos esta liderança temos que nos comprometer com o futuro e com todas as obrigações que esse compromisso requer. Ao assinarmos este acordo com a Cisco, posicionamo-nos não só na linha da frente da qualidade de ensino, mas também na inovação e é aí que pretendemos manter-nos”, comenta Pedro Santa Clara, presidente da Fundação Alfredo de Sousa e professor da Nova SBE.

A Nova SBE conta com 200 professores e investigadores de todo o mundo, e 3 mil estudantes internacionais inscritos, de mais de 50 nacionalidades diferentes. Os novos serviços digitais procuram maximizar tanto a produtividade dos professores e investigadores como a experiência dos estudantes numa escala global.

“Com esta parceria a Cisco Portugal reforça o seu compromisso para com a digitização da educação, para acelerar os esforços de digitização nacional. Os nossos objetivos são a longo prazo e queremos assumir um papel relevante no crescimento e competitividade do país acreditando que este está dependente das competências digitais dos cidadãos”, refere Sofia Tenreiro, diretora-geral, Cisco Portugal.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.