Axians ajuda Nova SBE a desenvolver plataforma tecnológica para novo Campus

Com o objetivo de desenvolver o plano e estudo de viabilidade técnica das infraestruturas TIC da instituição, a Nova School of Business and Economics celebrou uma parceria com a Axians Portugal, que desempenha agora o papel de strategy advisor no consórcio de empresas tecnológicas na área das TI da universidade

Axians ajuda Nova SBE a desenvolver plataforma tecnológica para novo Campus

Correspondendo ao mote da Axians “the best of ICT with a human touch”, esta parceria vem reforçar o envolvimento das equipas de consultores estratégicos que já estão a colaborar no desenho da plataforma tecnológica do novo Campus de Carcavelos.

O novo Campus da Nova SBE, atualmente em construção na zona de Carcavelos junto ao forte de São Julião da Barra, será um campus que integra o conceito “learning and living technology”. A tecnologia do campus está a ser desenhada de forma a criar as condições necessárias para um estilo de vida interativo assente nas novas formas de colaboração, que mantém conetados toda a comunidade de alunos e antigos alunos ao longo da sua vida na Nova SBE.

“O trabalho que temos vindo a desenvolver em parceria com a Axians Portugal é essencial para a construção de uma escola virada para o futuro, integrada com as melhores soluções tecnológicas e com um ensino mais inovador, capaz de competir em Portugal e no mundo; procuramos escolher os melhores parceiros para cada projeto que possam aplicar o seu know-how à visão diferenciadora que pretendemos introduzir neste setor”, refere Pedro Santa Clara da Nova SBE.

O desenho da arquitetura tecnológica futura do Campus assenta nas áreas de big data, cloud, cybersecurity e social, tendo como eixo principal uma base de trabalho com três vertentes: avaliação operacional da realidade atual existente no Campus de Campolide; na análise de um grupo potencial de utilizadores (alunos, docentes, funcionários), estimulando-os a implementar novos comportamentos e necessidades; e no projeto de arquitetura do empreendimento, que está na sua fase final de implementação.

“Ao colaborarmos no desenvolvimento da estratégia tecnológica da Nova SBE, a nossa responsabilidade volta a aumentar, o que traduz a nossa capacidade de acrescentar valor aos nossos clientes”, disse Pedro Faustino, diretor executivo da Axians Portugal responsável pelas áreas de Consultoria, Cybersecurity, Enterprise Datacenter e Networking. “Trata-se sobretudo de reconhecer o papel estratégico que as nossas equipas podem assumir nos projetos dos nossos clientes, reforçando, ao mesmo tempo, a importância da ligação entre o mundo empresarial e o mundo académico de excelência”, acrescentou.

Numa fase posterior, será prestado apoio consultivo na avaliação técnica das soluções que melhor servem as necessidades e interesses da Nova SBE. Este acompanhamento da Axians Portugal deverá cobrir todo o ciclo de transformação digital que se estenderá pelos próximos três anos. O projeto servirá uma comunidade que poderá chegar aos 5.000 utilizadores diretos e beneficiará indiretamente toda a comunidade de munícipes e transeuntes das zonas circundantes do Campus, num projeto de revitalização regional e impacto nacional pela projeção internacional que se pretende alcançar como uma das Escolas de Negócios de referência mundial.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.