Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

A conquista do prémio deve-se à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management (EPM), que permite maximizar o desempenho das equipas e a qualidade do serviço prestado em sede de desenvolvimento

Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

A diminuição de custos e o aumento de eficiência e eficácia operacional do Banco foram alcançados com a tecnologia Outsystems numa solução criada de raiz de acordo com as necessidades atuais do Banco Credibom.

A EPM apresenta ferramentas de gestão de projetos, incluindo o controlo de recursos humanos, custos, fluxo de aprovações internas e análise de desvios face à baseline, bem como metodologias de gestão de risco. Através de um sistema integrado com as ferramentas de ITIL internas, é ainda possível ter uma visão financeira e de gestão sobre os projetos de IT e non-IT e ainda avaliar desvios expectáveis, relacionados com calendário e/ou custos. A solução inovadora permitiu ao Banco integrar vários sistemas e apresentar informação de forma consolidada.

Desta forma, a tecnologia oferece visibilidade e controlo sobre o planeamento dos diferentes tipos de trabalho, apoiando e orientando os gestores do banco na tomada de decisão e priorização do investimento.

A solução desenvolvida pela Glintt proporciona ainda um aumento do desempenho das equipas e da qualidade do serviço prestado pela Direção de TI, permitindo uma evolução de acordo com as necessidades das equipas, dado ser escalável.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.