Branded Content

A mudança de um ERP para a cloud que beneficia os processos organizacionais

Cristina Francisco, Head of Product Marketing Sage Iberia, fala sobre a cloud como meio de gestão eficiente para as empresas

A mudança de um ERP para a cloud que beneficia os processos organizacionais

Como é que as empresas podem tirar o máximo partido da cloud para os seus negócios?

Nos dias de hoje a mudança é uma constante e a capacidade de adaptação das empresas uma necessidade básica. Quer para empresas globais ou locais, as necessidades dos seus Clientes mudam rapidamente e as empresas têm de conseguir responder em tempo útil ou ficam fora do mercado. A adaptabilidade é a resposta para este novo paradigma, a cloud permite adaptar rapidamente os modelos de negócio às solicitações de mercado, com processos de implementação mais rápidos e mais eficientes aplicados a toda a cadeia de fornecimento.

A cloud é um meio para as organizações atingirem uma gestão eficaz?

Sim, sem dúvida. A cloud permite às organizações uma redução de custos com impacto imediato. Deixa de existir a necessidade de avultados investimentos em infraestruturas de IT e recursos, licenciamento, longos processos de implementação e passamos a uma modelo ágil, com capacidade de escalar ou reduzir recursos sempre que necessário. 

Qual é a oferta da Sage na área de cloud?

A Sage tem oferta cloud para empresas de todas as dimensões e necessidades: Sage One para empresas com necessidades básicas de faturação, Sage 50cloud para empresas com alguma complexidade no seu negócio, mas que podem optar por uma solução standard e Sage X3 para empresas que necessitam de uma solução que se adapte aos seus processos de negócio, com verticalização para vários setores de forma a servir da forma mais eficiente cada negócio. Dispõe ainda do Sage XRT para empresas com alguma dimensão que necessitem de uma gestão de tesouraria.

A solução Sage X3 permite realizar várias funções, nomeadamente a gestão, a automatização de processos e a gestão financeira. Onde é que a oferta da Sage pode dar um contributo mais valioso para as organizações?

O ERP Sage X3 permite gerir todos os processos de negócio, da gestão financeira à gestão produção ou da cadeia de distribuição com verticalização por setores de atividade e complementada sempre que necessário por soluções terceiras para um ajuste total às necessidades de cada empresa. O facto de se ajustar perfeitamente a cada negócio permite que os insights reflitam a total realidade do negócio e permitam identificar qualquer desvio ao plano de negócio da empresa e ainda potenciar áreas de negócio com desempenho acima do planeado. A flexibilidade do Sage X3 permite também ajustar a solução se algum processo de negócio mudar para refletir essa nova realidade.

Porque é que as organizações devem mudar o seu ERP para a cloud?

A dúvida permanece para muitas empresas, mas não deveria. As vantagens são inequívocas – acesso à informação em tempo real a partir de qualquer lugar quer para tarefas rotineiras como para tomada de informação e a facilidade de comunicação entre todas as equipas quer estejam fisicamente presentes, em trabalho remoto ou em países distintos. A segurança de dados é cada vez mais um tema sensível, conhecemos bem os riscos de não ter uma política de segurança bem definida e implementada. Uma solução na cloud inclui já a implementação de uma política de segurança, validada e com níveis de serviço em que o risco é quase inexistente, importa referir que devemos sempre validar as políticas de segurança propostas.

A mudança de um ERP para a cloud é ainda uma oportunidade de melhoria de todos os processos que já estão identificados como não funcionais ou com potencial de melhoria, possibilidade de desenhar um workflow eficiente que se ajuste à realidade da organização.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Sage

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.