Cisco apresenta soluções para ambientes de Cloud híbridos

A Cisco acaba de anunciar novas soluções para data center integradas em três principais áeas: redes, infraestrutura hiperconvergente e orquestração de ambientes Cloud híbridos

Cisco apresenta soluções para ambientes de Cloud híbridos

As novidades, que vão complementar-se com novas soluções de hardware e software ao longo do ano, pretendem ajudar as organizações a transformar os seus data centres em ambientes mais  escaláveis e económicos, capazes de responder às necessidades de negócio e acelerar a adoção de ambientes cloud híbridos.

“As novas soluções da Cisco para data center e ambientes Cloud permitirão aos nossos parceiros ajudar os seus clientes a evoluir para uma infraestrutura centrada nas aplicações e a responder aos requisites dos programadores, ampliando a sua capacidade para oferecer novos serviços profissionais e gerar novas oportunidades de obter receita”, salienta Ken Trombetta, vice-presidente da Organização Global de Parceiros na Cisco.

A Cisco apresenta os novos sistemas Cisco HyperFlex, a sua próxima geração em soluções híper-convergentes, aumentando o atual portfólio de infraestrutura definida através de software Cisco. Este portfólio compreende desde computação com UCS até redes com ACI e soluções SDN, estendendo-se agora ao armazenamento com a HyperFlex. A HyperFlex é uma solução com uma arquitetura que visa simplificar a automatização baseada em políticas através da rede, da computação e do armazenamento para a gama mais ampla de aplicações empresariais.

Entre as principais características encontra-se a configuração Plug-and-Play, com escalabilidade de computação, redes e capacidade de armazenamento em função de cada necessidade; os serviços de gestão de dados com clonagem e geração de imagens com deduplicação e compressão em linha sempre disponíveis, obtendo até 80 por cento de redução do espaço e a capacidade de redução do Total Cost of Ownership (TCO) em 30 por cento.

Nova Geração de Switches Nexus e de Software

Também a nova geração de switches Nexus 9000 estão em destaque, uma vez que porpocionam um rendimento de 100 Gbps a um custo reduzido e menor consumo energético; telemetria em tempo real com um rácio de transferência de 100 Gbps, com o objetivo de reforçar a segurança de rede com NetFlow em qualquer ponto e serviços de cloud com controlo de tráfego e infraestrutura convergente e hiperconvergente num mesmo fabric unificado.

Por seu lado a família Nexus 3000 reforçam a aposta da Cisco em switches para data center baseados em silício, incluindo agora processadores com um rendimento de 25/50/100 Gbps.

No que toca a software, a Cisco anunciou diferentes melhorias, incluindo o suporte da ACI nos switches Cisco Nexus 7000 e a disponibilidade do novo Cisco Nexus Fabric Manager, que automatize a gestão de todo o ciclo de vida do fabric com um simples clique através de uma interface web. É capaz ainda de simplificar muito a configuração de imagens e pontos de recuperação.

Ecossistema ACI Ampliado

A Cisco também amplia o ecossistema ACI com diversas empresas, tais como Infoblox, N3N, Tufin, vArmour e Veritas, juntando-se a outros novos parceiros que tiram partido das vantagens de automatização da ACI através de APIS abertas, incluindo Vnomic, Apprenda, One Convergence, DataTorrent e ScienceLogic.

Todas estas inovações em hardware e software pretendem ajudar os departamentos de TI a acelerar a adoção de ambientes cloud híbridos centrados em aplicações capazes de responder às necessidades de negócio agora e no futuro.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.