Cisco tem nova oferta para a segurança

A Cisco acaba de anunciar novas soluções, funcionalidades e serviços que reforçam a sua estratégia de “segurança em todo lado”: a nova solução Cloud Access Security, a nova geração Cisco Identity Services Engine e o novo serviço Cisco Threat Awarness

Cisco tem nova oferta para a segurança

De acordo com dados da Cisco, o número de aplicações Cloud não autorizadas e utilizadas pelos colaboradores supera entre 15 e 20 vezes os cálculos dos CIOs. A nova solução Cisco Cloud Access Security (CAS) pretende ajudar as organizações reduzir a complexidade com que se deparam atualmente, aumentando a visibilidade e controlo sobre os dados nas aplicações Cloud.

Em colaboração com a Skynight Networks e a Elastica, a CAS proporciona uma maior visibilidade das aplicações ‘ocultas’ que os colaboradores podem incorporar na rede corporativa, deteta comportamentos maliciosos e permite estabelecer políticas de segurança que definem a utilização de aplicações em função do conjunto de utilizadores.  

Para proteger as diferentes aplicações Cloud, a CAS prevê a inclusão de informação sensível e a partilha inapropriada de dados nas aplicações, limitando assim a sua exposição face a possíveis roubos. Também a Cisco Cloud Web Security se integra agora com a nova solução CAS, proporcionando às sucursais um acesso seguro à Internet com a gama Cisco Integrated Services 4000.

 

Blindar os terminais e o acesso aos dados

A nova geração da Cisco Identity Services Engine (ISE) alarga o controlo de acesso baseado em políticas de forma mais granular para terminais, utilizadores e localizações geográficas. A ISE 2.0 está agora integrada na Cisco Mobility Services Engine para que o departamento de TI possa criar e reforçar as políticas que definem o acesso aos dados em função da localização, reduzindo assim o campo de ataque, contendo ameaças e blindando o acesso cablado, sem fios e remoto à rede corporativa em todas as etapas dos ataques.

A ISE também amplia o seu âmbito de proteção através do ecossistema pxGrid, que tem agora novos parceiros incluindo a Check Point, a Infoblox, a Invincea, E8 Security, Hawk Defense, Huntsman security, LogRhythm, SAINT e SOTI, num total de 30 atualmente. A ISE apoia na informação dos parceiros para otimizar as políticas de acesso à rede baseadas em contexto. Os parceiros do ecossistema podem agora partilhar informação contextual de forma bidirecional com a ISE e entre eles através da funcionalidade Adaptive Network Control, obtendo assim uma maior visibilidade para detetar e mitigar as ameaças. 

 

Consciência face às ameaças

O novo serviço Cisco Threat Awareness melhora a visibilidade sobre a atividade de rede, alertando acerca das ameaças potenciais que requerem uma maior atenção. O serviço conta com uma oferta básica incluída na contratação do serviço Cisco Smart Net Total Care e uma oferta Premium com funcionalidades adicionais disponíveis através de subscrição anual.

Funcionalidades Adicionais: AnyConnect, AMP Everywhere e OpenDNS

Os anúncios completam-se com o novo módulo de visibilidade de rede (NVM, Network Visibility Module) para a solução Cisco AnyConnect VNP, que proporciona informação contextual e sobre o fluxo de tráfego dos utilizadores, aplicações, dispositivos, localizações e destinos. Também a AMP (Advanced Malware Protection) Threat Grid oferece agora uma maior informação contextual através do seu portfólio, incluindo a ASA con serviços FirePOWER e AMP para redes, que reforçam a proteção para as organizações em termos de visibilidade e controlo.  

Por seu lado, a OpenDNS -empresa recentemente adquirida pela Cisco- proporciona proteção face a ameaças avançadas para qualquer dispositivo em qualquer momento e lugar através de segurança de rede desde a Cloud e soluções de inteligência que se apoiam numa visibilidade global da Internet. Com esta atualização, a plataforma OpenDNS Umbrella protege os sistemas e dados em qualquer porto ou protocolo, tanto para conexões DNS como para conexões IP-iniciadas.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.