Xpand IT discute a liderança na integração e transformação digital

A Xpand IT reuniu os seus clientes atuais e futuros para discutir a liderança da transformação digital e integração, assim como as soluções da WSO2

Xpand IT discute a liderança na integração e transformação digital

O Altis Belém recebeu esta quinta-feira o evento WSO2 Connect realizado pela Xpand IT. A empresa portuguesa reuniu os seus clientes atuais e futuros para discutir aquilo que considera ser a liderança da transformação digital e integração.

Francisco Costa, Enterprise Solutions Lead da Xpand IT, abriu a sessão e revelou que este é o primeiro evento dedicado à WSO2 em Portugal. Atualmente, a empresa portuguesa atua num total de oito áreas: AI Solutions Center, Big Data, Digital Xperience, Collaboration & Development Solutions, Business Intelligence & Analytics, Data Science, Enterprise Mobility e Middleware.

Foi sobre o tema de Middleware que Nuno Santos, Enterprise Solutions Manager da Xpand IT focou a sua apresentação. Nuno Santos partilhou que a empresa portuguesa tem uma grande experiência em Middleware, padrões de integração SOA, ESB, API Management e BPM, entre outros.

A Xpand IT tornou-se no último ano no primeiro Certified Partner da WSO2 em Portugal, acumulando as competências e o reconhecimento de primeiro revendedor certificado.

A WSO2 tem uma oferta completa do portfólio de Middleware que permite aos consultores orquestrarem os processos de negócio dos clientes de forma rápida e eficiente. O portfólio da WSO2, tal como foi partilhado por Christopher Davey, Senior Director of Solutions Architecture da WSO2, é 100% open source, baseado em tecnologias e standards de mercado.

Davey partilhou que a WSO2 Integration Agile Platform é “uma arquitetura coesa e um conjunto de metodologias necessárias para ajudar a acelerar e simplificar projetos de integração complexos”. A amplitude dos projetos de integração está, atualmente, a forçar as equipes de arquitetura a reconhecer que precisam de várias tecnologias para desenvolver, reutilizar, executar e gerir integrações de API, dados e fluxos.

Existem determinados requerimentos para uma Integration Agile Organization, como Organização, Arquitetura, Metodologia e Infraestrutura.

No campo da organização, as equipas descentralizadas devem as suas próprias necessidades de integração, incluindo DevOps e infraestrutura. Estas equipas interagem com outras através de abordagens estruturadas, como a gestão de API. No que diz respeito à arquitetura é necessário que a equipa se baseie na standardização de API, descentralizado e com capacidades de integração híbridas.

É, também, necessário existir uma criação de equipas de integração distribuídas e interativas utilizando abordagens de implementação contínua. Isto deve incluir mudanças culturais em como essas equipas interagem.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.