Web Summit vai continuar em Portugal em 2021

A maior conferência de tecnologia da Europa regressará a Lisboa com um evento presencial já em 2021

Web Summit vai continuar em Portugal em 2021

"O local está reservado", afirma o fundador da conferência, Paddy Cosgrave, em entrevista à Reuters. "Espero que em novembro (do próximo ano) a Web Summit possa acontecer presencialmente".

O evento, que se mudou de Dublin para a capital portuguesa em 2016, atrai cerca de 70 mil participantes todos os anos, incluindo oradores de empresas e startups tecnológicas a nível global e políticos.

A pandemia provocada pela COVID-19 forçou o cancelamento ou adiamento de muitos eventos importantes, e por essa mesma razão, a Web Summit deste ano será realizada online.

Este evento em formato digital irá acolher cem mil participantes na sua própria plataforma de conferências, e centenas de oradores  que se irão juntar-se ao evento, incluindo o chefe da Comissão Europeia e os chefes executivos de grandes empresas, como o Zoom.

Sem revelar nomes, Cosgrave afirma que no próximo ano algumas das maiores conferências do mundo terão lugar na plataforma de preços criada pela Web Summit, com uma delas a pagar uma taxa de 6,5 milhões de euros para a utilizar.

Em 2021, a Web Summit espera receber 70.000 participantes em Lisboa e mais 80 mil online, criando um formato hibrido como forma de atrair mais participantes de diversas lugares.

"Não tenho dúvidas de que será ótimo levar todos de volta a Lisboa", explica Cosgrave, acrescentando que as pessoas que vivem em locais como o Japão ou a Nova Zelândia podem vir a participar neste evento devido ao formato online.

Cosgrave anunciou no Twitter que haverá uma Web Summit sul-americana em 2022, no Rio de janeiro ou em Porto Alegre, no Brasil, uma vez que "o Brasil é um país absolutamente fantástico e bastante próspero".

"Realizar eventos  todos os anos em regiões-chave do mundo pode ser uma boa ideia", conclui.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.