Web Summit em Portugal por mais 10 anos

Lisboa continuará a ser a anfitriã da Web Summit por mais uma década e deverá beneficiar de uma área maior

Web Summit em Portugal por mais 10 anos

O Governo Português estima que a Web Summit terá tido um impacto económico superior a 300 milhões de euros no País, contribuindo ainda para promover Portugal e posicionar as empresas portuguesas no mercado global. Portugal foi, aliás, descrito recentemente pelo The Wall Street Journal como "uma das estrelas mais brilhantes da Europa, onde as startups tecnológicas proliferam e o investimento continua a aumentar".

Depois de um longo processo de negociação, que durou mais de um ano e que envolveu ofertas de mais de 20 das maiores cidades europeias – incluindo Berlim, Paris, Londres, Madrid, Milão e Valência – a maior conferência mundial dedicada à tecnologia chegou a um acordo, com a duração de dez anos, com o Governo Português e a Câmara Municipal de Lisboa. Tendo em conta este acordo de longa duração, a Web Summit prevê aumentar o seu escritório de Lisboa com 100 novas contratações.

“Este acordo de dez anos com o Web Summit será decisivo para tornar Lisboa numa capital de excelência para a inovação, o empreendedorismo e o talento. Estou seguro que os próximos anos serão marcados pelo crescimento exponencial do investimento em TI e do emprego na cidade. Estamos muito satisfeitos por podermos continuar a fazer parte da História com a Web Summit”, revelou Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Do acordo faz também parte a duplicação do espaço para a realização da Conferência – até 2022 - com vista a responder ao contínuo e rápido crescimento da Web Summit desde o seu início. A primeira fase de expansão começará nos próximos meses e deverá estar concluída até ao início da Web Summit 2019. Nas duas fases seguintes, prevê-se que a dimensão do espaço da conferência duplique a dimensão atual.

“Estamos muito entusiasmados com o facto de continuarmos em Portugal. Sem conseguirmos aumentar a dimensão do espaço para a Conferência isto não teria sido possível. Até há poucos meses não acreditávamos que fosse possível. Os planos são incríveis e estamos muito gratos a todos os que neles trabalharam. A Web Summit agradece a todas as extraordinárias cidades com quem trabalhámos no último ano. Mais de 20 cidades concorreram para acolher a Web Summit e estamos lisonjeados pelas ofertas apresentadas por cidades tão diversas como Londres e Valência e pela disponibilidade e empenho de Primeiros-ministros, Presidentes e Presidentes de Câmara de toda a Europa. Este é um momento incrível para as cidades Europeias, que prosperam com um crescimento de startups nunca antes visto e com origem em variadíssimas cidades e regiões. Este acordo dá segurança e estabilidade aos nossos visitantes que vêm de mais de 200 países de todo o mundo, assim como aos milhares de parceiros e expositores”, comentou Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit.

A Web Summit, o Governo Português e a Câmara Municipal de Lisboa estão também comprometidos, em obter resultados ambiciosos ao nível da sustentabilidade. A eliminação de plásticos descartáveis de uso único, uma política de desperdício zero alimentar, assim como a realocação e reutilização de materiais de construção são apenas algumas das formas como o Governo Português e a Câmara de Lisboa pretendem apoiar os esforços da Web Summit.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.