Web Summit: Presidente da República quer debate sobre regulação e privacidade

Regulação e privacidade são dois dos tópicos que Marcelo Rebelo de Sousa entende ser importante levar à Web Summit, destacando também a importância de conversar sobre o financiamento e a sustentabilidade

Web Summit: Presidente da República quer debate sobre regulação e privacidade

As declarações do Presidente da República surgiram durante o encontro com representantes de startups portuguesas que vão participar na edição deste ano da cimeira tecnológica, que acontece de 4 a 7 de novembro.

“Agora há que tratar na Web Summit temas de uma revolução que amadureceu, temas como a regulação, como a privacidade, como o financiamento, como a sustentabilidade”, referiu Marcelo, que lembra que se tratam de “temas que já vinham de trás”, mas que “ganharam importância hoje”, já que se fala numa “realidade imparável”, cita a agência Lusa.

Marcelo Rebelo de Sousa diz poder contar com “a imaginação do Paddy [Cosgrave, CEO da Web Summit], mais o apoio de Portugal, mais os investimentos infraestruturais que vão sendo feitos”. “E vão ser mesmo feitos, Paddy”, assegurou, dirigindo-se ao empresário irlandês.

O Presidente da República agradeceu a Paddy Cosgrave por ter sabido “perceber que Lisboa e Portugal eram interessantes — complicados, mas interessantes, dando algumas dores de cabeça, mas interessantes, obrigando-o a falar muitas vezes e a estudar muitos cenários, mas interessantes”, e considerou que o CEO da Web Summit é “quase” um cidadão português.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.