Media Partner

“Tomámos a decisão de apostar em Portugal para fazer crescer o negócio”

O Infor Costumer Day Portugal 2019 aconteceu em Coimbra, no hotel Vila Galé. Entre novidades e atualizações de serviços, a aposta em Portugal também é levada a sério pela empresa, e as Parcerias em território nacional mais valorizadas do que nunca

“Tomámos a decisão de apostar em Portugal para fazer crescer o negócio”

Laurent Jacquemain, VP Sales Southern Europe da Infor, começou por explicar que a Infor se pauta pelo “negócio da produtividade”. E isto traduz-se, na prática, em ações como ser possível “implementar um ERP em menos de seis meses” – para descrença dos clientes e parceiros presentes, que não achavam ser possível. A Infor garante que é.

A presença em 120 países, os 68 mil clientes e o “grande crescimento na ida para a cloud” - 60% crescimento do SaaS de 2018 para 2019 – criou a possibilidade de se fidelizarem mais 500 novos clientes este ano. Mas ainda não chega: “no futuro vamos acrescentar mais algoritmos e ciência às nossas suites”, referiu Lauren Jacquemain, que lembrou igualmente que a Infor “não entrega produtos que sirvam a todas as empresas”, adaptando-se à especificidade das indústrias em que opera.

Apesar de continuarem a “entregar Infor Cloud Suites on premises”, o responsável deixa claro que, eventualmente, esta deixará de ser uma aposta necessária e a questão “não é se tenho de ir para a cloud ou não, é quando”, diz.

José Velázquez, Managing Director Iberia, assinala que a Infor tomou “a decisão de apostar em Portugal para fazer crescer o negócio” e a aposta é vencedora. Na estratégia ibérica há três áreas de foco principais, assinala: cloud suites, produtos edge e ecossistema.

Para este ecossistema muito contribuem os parceiros que, para Paulo Rosa, Sales Manager Portugal, capacitam a Infor em termos de “crescimento e entendimento da realidade local”. É importante que os “clientes saibam com quem podem contar” e a estratégia em Portugal valoriza hoje, mais do que nunca, o canal.

Paulo Rosa assinalou também que “o caminho para a cloud não é o caminho da Infor, é o caminho do mercado”. Se em Portugal existe “a mentalidade de que ter o servidor debaixo da secretária” é mais seguro, Paulo Rosa garante que “com a Amazon [Web Services] está mais”. A AWS é, de resto, a Parceira que garante a segurança da cloud e respetivos serviços da Infor neste contexto.

Também, refere, os “custos garantidamente inferiores” numa perspetiva “de cinco a dez anos” são outros benefícios a ter em conta. Além do custo, os processos de implementação da Infor, segundo Ana Roque, Project Manager, Professional Services, “reduzem bastante o risco porque são processos standard, automatizados (...), conferem um resultado previsível”. À implementação tradicional junta-se a novidade dos implementation accellerators, já existindo 22, divididos por indústria, que prometem implementação “bastante mais curta e custos reduzidos” – estes aceleradores são dirigidos às empresas com maior capacidade de otimização.

Roy Forsyth, Solution Director, focou a importância da inteligência artificial na sua apresentação. Apresentando o Infor OS, Coleman e Data Lake, o responsável diz não conseguir “dizer se os teclados existirão daqui a cinco anos”, num momento em que os comandos por voz vão ficando cada vez mais sofisticados e cuja adoção vai aumentando. Sob a premissa da importância da inteligência artificial, uma reflexão sobre as novas tecnologias adotadas pela Infor desemboca em “oito pilares, ou componentes, do Infor OS”. São estes a User Experience, Integração/iPaaS, Segurança, Extensibilidade/PaaS, Gestão de Dados, Inteligência Artificial, IoT e Digital Governance.

A reportagem completa pode ser lida na próxima edição.

A IT Insight foi Media Partner do Infor Costumer Day 2019

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.