Branded Report

Infor reforça aposta no mercado português

O fornecedor de software de gestão de génese industrial e logística, que tem na Europa clientes como a Ferrari e o CERN, pretende trazer uma nova flexibilidade e inteligência às nossas empresas

Infor reforça aposta no mercado português

A Infor dedica-se ao desenvolvimento de software empresarial - com uma oferta que se estende do ERP à gestão e manutenção de ativos, passando pelo CRM e gestão de supply chain, entre outras soluções.

No passado dia 15 de novembro, no Infor Customer Day, em Aveiro, a tecnológica norte-americana revelou estar a postos para conquistar mais presença no nosso mercado. Além de já ter contratado um regional manager, a Infor está a angariar mais parceiros de implementação.

 

Desenvolvimento nativo na cloud

A Infor diferencia-se pela sua tecnologia, pela usabilidade das suas soluções (o desenvolvimento dos produtos começa pelo desenho da user experience e da use interface e não o inverso) e acima de tudo pelo facto de toda a oferta ser cem por cento Software-as-a-Service (SaaS), suportada por Amazon Web Services.

“A Infor disponibiliza cloud suites porque as organizações não utilizam só o ERP, utilizam outras soluções complementares”, frisou o sales manager.“Os nossos produtos são desenvolvidos de forma nativa para a cloud, mas podem ser comercializados e utilizados on-premises. É muito mais fácil passar um produto cloud para on-premises do que o inverso”.

A forma como o fornecedor dá suporte ao produto também é diferente. “As nossas atualizações não são upgrades, são novas versões”.

 

Soluções que se integram com outros ERP

Entre as soluções complementares que a Infor inclui no seu portfólio, destaque para o Infor Enterprise Asset Management (EAM), para gestão de manutenção e ativos, e para o Birst, de business intelligence e analytics, que podem ser implementadas sobre ERPs que não sejam Infor.

No caso do EAM, solução que é considerada “Líder” pelo Quadrante Mágico da Gartner e que é um dos produtos “estrela” da tecnológica, o feedback dos clientes, frisou Paulo Rosa, é muito positivo.

“Trata-se de uma solução extremamente flexível e potente - é uma ferramenta de gestão de ativos pura e não um módulo de um ERP, sendo perfeitamente integrável com ERPs de outros fornecedores”.

 

Oferta adaptada a cada indústria

Todos os produtos desenvolvidos pela Infor são de génese industrial e logística, o que os diferencia da oferta existente no mercado.

“As soluções que existem enfrentam dificuldades na área industrial, na manutenção e até na analítica, por serem muitas delas de génese financeira”, destacou Paulo Rosa.

A Infor diferencia-se, aliás, por disponibilizar uma cloud suite completa de ferramentas adaptada a cada indústria e a cada um dos seus setores. A comprová-lo estão os clientes referência que a tecnológica tem na Europa, caso da Triumph Motorcycles, da Ferrari e do CERN.

“Os clientes valorizam sobretudo a flexibilidade das nossas soluções, não sujeitas à rigidez da implementação core”.

 

“A estratégia que a infor está a seguir, de IA e cloud, é o futuro”

Desde 1998 que o grupo Ferpinta - que se dedicada à produção e distribuição de tubos de aço - é cliente da Infor. Carlos Leitão, diretor de sistemas de informação (SI), realça que, há 20 anos, a escolha recaiu sobre o ERP da tecnológica por este já na altura “ser o mais desenvolvido do mercado para a área industrial”.

A empresa foi o primeiro cliente em Portugal a ter a plataforma Infor OS, que alia a gestão de processos à inteligência artificial (IA) e analítica avançada, e está também a utilizar o Infor LN, ERP vocacionado para processos complexos de manufatura.

A Ferpinta está a utilizar a Infor OS em regime on-premises. Por estar num processo de transformação digital, a empresa pondera transitar para a cloud em modelo híbrido.

“A cloud é o futuro, mas muitas empresas têm muitos desenvolvimentos e customizações on-premises. A Infor foi inteligente porque desenvolveu ferramentas que permitem manter as customizações, através de extensões, quando se migra para a cloud, e este é um aspeto importante”.

Carlos Leitão tem acompanhado de perto o desenvolvimento tecnológico da Infor, sendo presença assídua em vários eventos internacionais.

“A estratégia que a empresa está a seguir, de AI e cloud, é o futuro”, disse à IT Insight.

Outro ponto em que a Infor se distingue, segundo o diretor de SI, diz respeito à preocupação com a experiência do utilizador. “É uma vantagem muito grande porque a concorrência não a tem. A Infor procura manter a utilização o mais simples e próxima possível do user, algo que faz realmente a diferença”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 19 Maio 2019

IT INSIGHT Nº 19 Maio 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.