SmartPayments Congress: conheça os oradores

O evento acontece no dia 4 de junho, no Hotel Sana, em Lisboa, e pretende conversar sobre as novas e futuras formas de pagamento eletrónico

SmartPayments Congress: conheça os oradores

Nova regulamentação do setor (PSD2), Cibersegurança, Open Banking, eWallets e Blockchain. Estes são alguns dos temas levados ao SmartPayments Congress, com organização a cargo da IFE by Abilways. Esta é a 17ª edição do congresso e vai contar com mais de 150 participantes e especialistas.

CEOs, diretores e representantes das entidades mais relevantes do setor dos smartpayments vão estar presentes. Entidades bancárias como a Visa, Mastercard ou Lydia vão ver-se representadas num fórum que pretende promover a troca de ideias sobre os desafios digitais dos meios de pagamento e responder às necessidades dos consumidores.

Autenticação Forte e Cibersegurança e Transformação Tecnológica são as duas grandes temáticas do SmartPayments Congress 2019, diz a organização, e o congresso vai contar com apresentação de casos práticos, mesas redondas e conferências.

“A Diretiva dos Serviços de Pagamento revista (PSD2), adotada pelo Parlamento Europeu em 2015 e transposta para a legislação portuguesa em 2018, é um dos temas do Spartpayments Congress”, refere-se em comunicado. Neste sentido, Steven Beamer, da Ingenico ePayments, vai abordar as mudanças nas taxas de conversão online tradicionais; e Tereza Cavaco, diretora-adjunta do Departamento de Sistemas de Pagamento do Banco de Portugal, vai explicar as implicações e oportunidades da diretiva europeia para Portugal. 

Também “a compatibilidade entre autenticação forte, segurança e as necessidades de usabilidade dos utilizadores, assim como o regime de exceções de RTS (Regulatory Technical Standards), a supervisão das transações e a gestão de risco e responsabilidades” serão abordados por António Martins, diretor de Marketing do Banco Best.  Alberto Lópes Gonzales, diretor de Desenvolvimento de Produto e Inovação da Mastercard, vai igualmente abordar o tema da autenticação forte. A Mastercard é uma das empresas que está a desenvolver a tecnologia de cartões com leitura de impressão digital.

“O protocolo 3D Secure e a tokenização, dois recursos que aumentam e contribuem para a segurança dos dados em transações”, fica a cargo da explicação de Andrea Fiorentino, chefe de Produto & Soluções da Visa no sul da Europa.

Vasco Portugal, da Sensei, vai falar sobre uma nova tecnologia que permite recolher dados em espaços físicos e analisar padrões de consumo.

A segurança 4.0 também vai chegar à mesa redonda, através dos contributos de Daniel Caçador, do Banco Montepio,  Isabel Dias, diretora do Bankintecard Portugal, e Rui Tomás Fonseca, diretor de Business Development da Mastercard.

Cyril Chiche, CEO da Lydia, vai debruçar-se sobre as eWallets. Sobre Open Banking vão falar Miguel Gomes, CCO da Newnote Solutions, e José Vicente, diretor-adjunto do Millennium BCP.

Por sua vez, David Gyori, CEO do Banking Reports, vai abordar as Fintech e a evolução dos pagamentos, enquanto Nuno Cortesão, Digital Associate Manager da Accenture, se vai focar no tema do Blockchain e respetivas consequências para as empresas.

 

A IT Insight é Media Partner do SmartPayments Congress

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.