SAP Quality Awards 2015 distinguem dois projetos portugueses

ROFF e Stratesys foram os dois Parceiros envolvidos nos dois projetos nacionais galardoados, nas categorias de “Inovação” e “Implementação Rápida” respetivamente

SAP Quality Awards 2015 distinguem dois projetos portugueses

A SAP Portugal e a SAP Espanha realizaram a 6ª edição dos SAP Quality Awards no Hotel Villamagna, em Madrid, numa cerimónia anual que tem como objetivo reconhecer publicamente a qualidade e a excelência levadas a cabo pelos seus clientes e parceiros nos projetos de implementação das suas soluções.

Nesta edição dos SAP Quality Awards foram atribuídos um total de nove prémios, distribuídos por três categorias – Inovação, Transformação de Negócio e Implementação Rápida. Dois dos prémios foram atribuídos às empresas nacionais Unicer e Logoplaste.

A Unicer venceu Prata na categoria de “Inovação”, pelo projeto de mobilidade e gestão para a rede de distribuidores do sector de retalho de bebidas, que tornou possível a interligação de todos os distribuidores, com base nos mesmos processos, sistemas e ligações, entre eles e com a Unicer. A implementação esteve a cargo da ROFF.

 

Mafalda Alegria – Global Manager do Programa UNIDIS, Javier Miyares, COO da SAP Espanha e
Luís Ferreira, Presidente do GUSP (Grupo de Utilizadores SAP em Portugal)

O júri valorizou em particular o grau de complexidade do projeto, que teve de integrar quer as componentes tecnológica e operacional, como a componente de mobilidade na distribuição. O projeto permite aos diferentes distribuidores, independentemente da sua dimensão, dispor de uma plataforma tecnológica e respetiva inovação móvel a um baixo custo. À Unicer, por sua vez, permite-lhe estar ligada de forma direta aos distribuidores e unificar os modelos de negócio e as melhores práticas do sector, convertendo a Unicer numa referência do mercado da distribuição de bebidas.

 

Isabel Machado, Corporate Cash Manager, Logoplaste Treasury, Rui Marques, SAP Senior Consultant, Logoplaste IT SAP e Tiago Duarte, Manager da Stratesys

Na categoria de “Implementação Rápida”, a Logoplaste também vendeu Prata, atribuída a uma solução centralizada de Gestão de Tesouraria e Gestão da Comunicação com as entidades bancárias (BCM - Bank Communication Management), que envolve 18 países e 27 bancos. Com ajuda a Stratesys, a Logoplaste foi a primeira empresa em Portugal a implementar esta aplicação de BCM mediante uma ligação SWIFT Net.

O júri enalteceu especialmente a diminuição do tempo de implementação, avaliada em 60%, como resultado da aplicação de melhores práticas e pré-configurações.

Os benefícios obtidos foram  identificados com métricas precisas: 85% de automatização de processos, nenhum tratamento manual de ficheiros, poupança significativa nas comissões bancárias devido a um melhor controlo e, ainda, redução de um dia no fecho mensal dos processos de Tesouraria.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.