Porto Tech Hub debate empregos do futuro

No dia 18 de maio o Centro de Congressos da Âlfandega do Porto recebeu a quarta edição da Porto Tech Hub Conference. O evento, que reuniu mais de mil pessoas, teve como principal objetivo debater “os empregos do futuro e a tecnologia”

Porto Tech Hub debate empregos do futuro

O Porto Tech Hub organizou, ao todo, 17 conferências, divididas por dois ângulos – Tech e Trends– que visaram responder à questão “Quão distante parece o futuro?”.

Durante o certame, a missão foi a de demonstrar às mais de mil pessoas presentes que há vida além das linhas de código, através de exemplos práticos apresentados na conferência. Um desses casos foi explorado por John Fitzgerald, diretor da escola de computação de Universidade de Newcastle, que mostrou aos presentes como pode o tráfego urbano beneficiar o cruzamento de informações úteis para as cidades inteligentes. Melinda Seckington, diretora técnica na Future Learn revelou a importância de valores “heróicos” para os programadores e Francisco Caldas, da Microsoft, explorou de forma original o “futuro digital” do ponto de vista das empresas.

De acordo com a mensagem transmitida durante a conferência, são vários os caminhos a ser explorados, neste momento, no que à evolução tecnológica diz respeito. Porém, se os caminhos parecem seguir direções díspares, houve algo que pareceu cruzar todos os caminhos: a necessidade de implementar um sistema de trabalho “multidisciplinar”, que constitui, ao mesmo tempo, num dos desafios mais importantes a superar.

"Know your people" foi o mote lançado às empresas por Torben Schwellnus e Hélder Martins, da XING e Kununu, respetivamente. As empresas começam a notar que o mais importante é investir “em conhecer as pessoas e não gastar recursos em eventos supérfluos”, fora referido durante o evento.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 13 Maio 2018

IT INSIGHT Nº 13 Maio 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.