O que procurou o mercado de trabalho em 2017?

A Spring Professional, empresa de recrutamento de quadros médios e superiores, revela que em 2017, as profissões mais procuradas pelas suas empresas clientes foram as seguintes: Programadores, Responsáveis de Manutenção e Engenheiros de processos

O que procurou o mercado de trabalho em 2017?

Com mais de 3 mil partilhas diárias de ofertas registadas internamente na Spring Professional, imediatamente a seguir às funções de programadores, responsáveis de manutenção e engenheiros de processos, surgem ainda as áreas de Recursos Humanos, com muita procura nos perfis de Business Partners, bem como a de atenção ao cliente.

A evolução do mercado de trabalho e o crescimento das ofertas de emprego na área tecnológica fazem parte de uma tendência natural, registada já há algum tempo, que evidência a importância dos perfis tecnológicos no sentido de acompanharem a digitalização por parte das organizações, sejam elas de média ou de grande dimensão, com o intuito de manterem um elevado grau de competitividade, inovação e performance.

“É natural fazermos uma retrospetiva de 2017 e perceber que perfis foram mais procurados pelo mercado. Percebemos claramente que as funções associadas às tecnologias de informação se encontram no topo. Tem sido uma tendência registada não apenas o ano anterior, como já há algum tempo. Com estes balanços conseguimos perceber como está a evoluir o mercado, e com isso, as necessidades dos nossos clientes, que refletem as necessidades do tecido empresarial nacional”. A mesma responsável avança ainda que “para este ano, perspetivamos um crescimento superior a 20% para a procura de profissões orientadas para as novas tecnologias”, refere Catarina Carvalho, diretora da Spring Professional.   

Verificou-se igualmente um aumento das oportunidades de emprego para as camadas mais jovens e, em particular, para jovens recém-licenciados cuja motivação e soft skills devem contribuir e acrescentar valor, no sentido de melhoria continua.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.