Inteligência artificial reúne especialistas no Porto

A VISUM Summer School vai reunir na cidade mais de 50 investigadores de 24 nacionalidades

Inteligência artificial reúne especialistas no Porto

A VISUM Summer School decorre de 4 a 12 de julho e conta com a organização do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC). Vai decorrer nas instalações da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT), no Porto, e tem como temas a visão computacional e inteligência artificial.

Profissionais da academia e indústria que atuem nesta área, investigadores e até estudantes de Mestrado ou candidatos a Doutoramento são os participantes da escola de verão VISUM.

“O objetivo é transmitir algumas noções teóricas aos participantes, mas depois lançar-lhes desafios práticos. É por isso que o nosso painel se divide entre oradores académicos, vindos de Portugal, EUA, Holanda, Irlanda e Suíça, mas também de especialistas da indústria, de empresas como a Bosch, Farfetch, Fraunhofer, entre outras. Todos os oradores são profissionais internacionalmente reconhecidos na área da visão computacional e inteligência artificial”, explica Ana Rebelo, investigadora do Centro de Telecomunicações e Multimédia do INESC TEC, docente da UPT e uma das organizadoras da escola.

O dia 6, sábado, é dedicado à indústria. Vai haver uma mostra de empresas e uma sessão de debate sobre o tema: “Dos artigos de investigação às aplicações reais: desafios e dificuldades”, moderado por Daniel Catalão, com a presença de representantes da Farfetch, Deloitte, Bosch, ASML e FEUP.

Durante a semana os participantes vão poder ainda desenvolver um projeto enquadrado no tema. O grupo responsável pelo projeto vencedor vai receber um conjunto de 3 NVIDIA RTX 2080 DL training kits, oferecidos pela Bosch.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.