i-Data Meeting regressa para descodificar a forma como as empresas devem gerir e valorizar big-data

A edição de 2019 do i-Data Meeting irá realizar-se a 8 de outubro no Lagoas Park Hotel e, entre outros temas, irá focar-se no aumento exponencial de dados e na valorização dos mesmos. A IT Insight é Media Partner do evento

i-Data Meeting regressa para descodificar a forma como as empresas devem gerir e valorizar big-data

O i-Data Meeting, evento anual organizado pela IFE by Abilways, regressa a 8 de outubro ao Lagoas Park Hotel. A edição de 2019 pretende ilustrar como o “conhecimento é poder”, focando-se na gestão do aumento exponencial de dados, na valorização dos dados e na segurança da informação, identificada pelo Fórum Económico Mundial como o quarto maior risco a nível internacional, em 2019, após as questões ambientais.

Nesta edição do i-Data Meeting, quatro grandes áreas estão em destaque: ‘Business: transformar dados em negócio’; ‘Legal Time: segurança e RGDP’; ‘Analytics: analisar para decidir’ e ‘Tecnologia: a transformação digital da sociedade’. Em maior detalhe, serão abordados temas como o poder dos dados em novos modelos de negócio; o RGDP na era do big-data; prevenção de ciberameaças; análise de dados em áreas como o Marketing ou como utilizar a tecnologia numa perspetiva de empresa inteligente.

"Os dados são um dos grandes desafios da atualidade do ponto de vista da sua gestão, valorização e proteção. Sendo uma ferramenta essencial para empresas e organizações, é um tema que pretendemos explorar ao longo deste evento. Com a presença dos melhores oradores e especialistas, vamos identificar e ultrapassar desafios para liderar um futuro mais eficiente e competitivo", refere Vanda Souto, Diretora de Marketing da IFE.

Data talks, mesas redondas e apresentações de especialistas vão contextualizar estes temas, num congresso direcionado aos setores da banca, retalho, saúde ou telecomunicações, entre outros. O i-Data Meeting pretende sobretudo preparar Data Analysts, Digital Experts e outros profissionais das áreas de gestão, estratégia e digital para lidar com os cerca de 40 triliões de gigabytes de dados que vão existir no mundo até 2020.

A IT Insight é Media Partner do i-Data Meeting 2019.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.