Dedalus debate o valor dos dados no futuro da saúde

A Dedalus é uma fornecedora de software médico e tem como objetivo auxiliar o setor público e privado no processo de transição digital

Dedalus debate o valor dos dados no futuro da saúde

Foi no passado dia 23 de novembro, no Montes Claros Lisbon Secret Spot em Monsanto, que a Dedalus organizou a conferência “Valor dos Dados na Transformação Digital na Saúde” com o objetivo de debater a forma como os dados são instrumentos disruptivos que irão moldar o futuro do setor da saúde. 

A Dedalus é fornecedora líder em software médico e de diagnóstico na Europa e um dos grandes nomes a nível mundial. Em 2016, decidiu focar a sua estratégia na resposta à crescente procura por soluções abrangentes e inovadoras que apoiem a transição digital no setor da saúde

Especializada em software médico, a Dedalus pretende expandir o negócio em Portugal com a criação de um “hub” de inovação e desenvolvimento e no próximo ano, deverá contratar 50 colaboradores na Península Ibérica, apesar de ainda não ter uma localização definida.

Temos tentado garantir que todos os projetos que fazemos com clientes portugueses se fazem com recursos em Portugal. Queremos investir e crescer em Portugal”, afirma Marisa Felipe, Diretora Regional da Dedalus Iberia que se comprometeu a incluir de Portugal na estratégia de desenvolvimento da nova geração de produtos e soluções da Dedalus.

Will Smart é diretor global para as relações externas do grupo e acredita que, como líderes digitais, têm de desenhar um futuro sustentado no uso de dados que apoie os cidadãos e que permita que os serviços de saúde intervenham de forma rápida e adequada.

Durante a pandemia observamos que as ferramentas e serviços digitais foram uma história real de sucesso. As equipas digitais trabalharam virtualmente em todas as nossas instituições, fornecendo ferramentas de consulta remota aos pacientes e criando enfermarias virtuais que permitiram monitorizar os pacientes a partir de casa”. 

O diretor global para as relações externas da Dedalus afirma ainda que as soluções digitais nos cuidados de saúde podem ser implementadas de forma rápida e segura, tendo um impacto positivo na prestação de serviços clínicos dos pacientes. 

Atualmente, do ponto de vista da saúde digital, penso que temos um momento de grande oportunidade. O nosso objetivo é sermos parceiros de eleição dos nossos clientes na sua transformação digital”, conclui.  

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.