Branded Content

Utilizar uma torre de controlo para atingir os seus objetivos de supply chain

Para acompanhar as elevadas e obrigatórias expectativas dos clientes, a sua supply chain não pode parar de investir na tecnologia que melhora os processos, conecta parceiros de negócios, dados de IoT e algoritmos de machine learning para melhorar os resultados do negócio

Utilizar uma torre de controlo para atingir os seus objetivos de supply chain

Se as pessoas encarregadas de gerir a sua supply chain estão a confiar em sistemas mal construídos ou desatualizados, repletos de problemas de qualidade de dados, precisa de novas soluções tecnológicas e estratégias para superar essas lacunas e criar verdadeiro valor.

À medida que se esforça para equilibrar custos e simultaneamente melhorar o serviço ao cliente, está certamente a enfrentar problemas que exigem uma melhor colaboração entre o seu grupo e as inúmeras empresas com as quais interage diariamente. Os dias em que cada departamento ou empresa a trabalhar em ilhas, enquanto esperam que outros grupos mais à frente na supply chain corrijam os erros, já vão longe.

Para muitos profissionais da supply chain, a ideia de planeamento contínuo está cada vez mais popular. O objetivo é aproveitar os dados, o machine learning e os parceiros para criar o plano mais preciso e inteligente possível, sabendo ainda assim que será imperfeito depois de estar finalizado.

Ao partilhar estes dados, todos os que trabalham em conjunto ganham mais visibilidade e cada parte pode executar o plano da melhor forma. O aproveitamento de dados partilhados e processos digitais em toda a supply chain garante que todos estejam na mesma página do início ao fim, o que significa resultados mais rápidos a um custo menor. Mas, tal como acontece com o planeamento, a execução não será perfeita. Em última análise, haverá escassez, disrupções não planeadas, atrasos relacionados com o tempo e situações imprevistas em vários momentos ao longo do caminho.

Assim, para combater esses potenciais contratempos, a componente final do planeamento contínuo vem da sua capacidade de detetar e responder continuamente a essas situações.

Detetar e responder são as chaves para a sua supply chain ganhar a agilidade necessária para superar desafios antes que de se tornarem prejudiciais para os seus objetivos.

É preciso haver uma deteção prévia dos eventos em cada nó da sua rede de supply chain, que podem levar a possíveis ruturas de stock. Fazer uma deteção prévia é uma resposta rápida e inteligente que deve ser incluída em futuras decisões de planeamento.

Dependendo do quão cedo um evento é detetado e da melhor resposta identificada, o resultado pode ser ou um esforço de replaneamento ou uma ação tomada dentro da janela de execução. De qualquer maneira, terá informações valiosas a circularem de volta para o planeamento. Este ciclo de planeamento, execução, deteção e resposta continua a criar uma supply chain mais inteligente e responsiva.

Para que a sua empresa alcance essas competências, os investimentos em plataformas e sistemas Digital Core e Digital Supply Chain Twins são cruciais. Se procura melhorar as suas capacidades de deteção e resposta, adotar Torres de Controlo da Supply Chain ajuda a utilizar as tecnologias da Digital Supply Chain. Cada vez mais empresas estão a recorrer a Torres de Controlo da Supply Chain para conciliar pontos de vista em todas as operações, gerir disrupções, ajudar a coordenar as atividades da supply chain e melhorar a capacidade de resposta.

As Torres de Controlo da supply chain têm o potencial de estar a par de todas as operações, com visibilidade clara e perfeita de todos os planos, produtos, parceiros e eventos que afetam os custos e a satisfação dos clientes. Neste sentido, a sua empresa pode detetar riscos antecipadamente e desencadear uma rápida resolução entre todas as partes impactadas. Isto irá manter os custos baixos e os clientes satisfeitos.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Infor

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.