Transformação digital pouco focada na experiência do consumidor

Os consumidores podem não estar a reparar nos projetos de transformação digital levados a cabo pelas organizações. A conclusão é de um estudo da Kony

Transformação digital pouco focada na experiência do consumidor

Apenas 28% dos investimentos digitais são focados na experiência do consumidor. A Kony levantou as opiniões de 800 executivos e 800 consumidores de quatro indústrias: banca, retalho, serviços e saúde.

A conclusão é que, apesar de se reportarem 4,7 biliões (trillions, em inglês) de dólares de investimento na transformação digital, só 19% dos consumidores é que admitem alguma melhoria nas experiências digitais que lhes são oferecidas.

68% das iniciativas de transformação digital são feitas de forma interna e focadas no processo de negócio, com apenas 28% a serem dirigidas aos consumidores.

4% das iniciativas, dizem os inquiridos, são dirigidas à experiência dos funcionários.

62% dos consumidores disseram estar dispostos a pagar mais caso as suas experiências digitais se tornem mais facilitadas.

Os autores do estudo da Kony recomendam três ideias às organizações: recusar silos e adotar uma estratégia digital integrada; priorizar investimentos em outcomes digitais, não em iniciativas digitais; pensar de forma inovadora, ambiciosa e comprometida, com vontade de melhorar.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.