SAP revela novos produtos e serviços para a "empresa inteligente"

A SAP expandiu os seus serviços, com novas tecnologias de inteligência artificial de conversação, blockchain e analytics. O objetivo é ajudar as empresas a inovarem e serem mais inteligentes

SAP revela novos produtos e serviços para a "empresa inteligente"

Além das novas capacidades de inteligência artificial de conversação, blockchain e analytics, a SAP disponibilizou também a SAP Cloud Platform aos principais fornecedores de infraestrutura na cloud, cumprindo a sua promessa de ser uma plataforma cloud independente e melhor responder às necessidades dos clientes.

As novas capacidades focam-se, não só em melhorar os fluxos de trabalho das empresas, como também para torná-las mais eficientes.

Deste modo, com o novo SAP Conversational AI, as empresas podem desenvolver chatbots inteligentes. O serviço inclui um pacote de ferramentas para capacitação, criação e monitorização de chatbots. Estes podem ser integrados com sistemas SAP e não-SAP e estão disponíveis como bots pré-configurados e segmentados para diferentes indústrias. Até ao momento, já foram criados, pelos utilizadores, 60 mil chatbots baseados em Conversational AI da SAP. A companhia ferroviária francesa SNCF e a fornecedora de telecomunicações SFR são exemplo disso e estão já a utilizar inteligência artificial de conversação da SAP para melhorarem o serviço ao cliente e dirigirem-se a públicos mais jovens.

Os recursos de SAP Leonardo Machine Learning estão agora também incorporados nas aplicações de todo o portfólio SAP, incluindo as soluções SAP S/4Hana Cloud, SAP C/4Hana e SAP Ariba. A SAP Leonardo Machine Learning Foundation permite aos clientes desenvolver aplicações individuais. Conta também com cinco novos serviços, incluindo deteção de objetos, reconhecimento de texto em imagens e classificação de texto, analisando e categorizando automaticamente os documentos de texto. Permite também o suporte à biblioteca de software scikit-learn, para além de TensorFlow.

A SAP apresentou também o SAP Cloud Platform Blockchain é um blockchain-as-a-Service que permite às empresas construírem e ampliarem as soluções de negócio com tecnologias de blockchain, como Hyperledger Fabric e MultiChain. Cerca de 65 empresas participam na iniciativa de co-inovação de blockchain da SAP, para ajudar os clientes a usar produtos de fabrico e de cadeia de fornecimento aumentados pelo blockchain, para melhoria da transparência, segurança e da colaboração em sectores como o de transportes, alimentação e de produtos farmacêuticos.

A SAP continua a expandir a sua estratégia multicloud com a disponibilidade geral da SAP Cloud Platform na Google Cloud Platform e no Microsoft Azure. Com estas adições, juntamente com a Amazon Web Services (AWS), a SAP Cloud Platform está agora disponível nos principais fornecedores de infraestruturas de cloud de grande escala.

A SAP tem também a intenção de lançar a edição privada da SAP Cloud Platform na IBM Cloud para implementações de cloud privada. A solução conjunta permitirá que os clientes de setores regulamentados, como a banca, saúde e transportes, assim como os que gerem dados sensíveis, disponham de flexibilidade, velocidade e agilidade, sempre que quiserem inovar e sem comprometerem a segurança e o controlo.

Os recursos expandidos de SAP Analytics Cloud estão agora incorporados diretamente na solução SAP S/4Hana Cloud, assegurando que as organizações podem, por um lado, planear, executar e analisar num único sistema, e, por outro, libertar-se da proliferação de folhas de cálculo e de ferramentas independentes. Entre os clientes, encontram-se a empresa de papel e embalagens recicladas Pratt Industries, a empresa aeroespacial e de defesa L3 Technologies e a Daimler AG. Além disso, a SAP Analytics Cloud oferece agora feeds contextuais de notícias.

A solução SAP Analytics Cloud amplia o acesso a mais de 150 fontes de dados em cloud, para que os clientes possam aceder facilmente, combinar e obter o conhecimento dos seus dados, independentemente de onde estes residam. A nova caraterística “search to insight” utiliza IA de conversação para fornecer rapidamente um conhecimento sobre os dados, ao responder a perguntas ad hoc, em linguagem natural e com qualquer dispositivo.

Outras melhorias da solução SAP Analytics Cloud incluem conteúdos pré-construídos e lógica de negócio para mais de 20 produtos da SAP, incluindo as soluções SAP SuccessFactors, SAP Ariba, SAP Hybris e SAP S/4HANA, para integrar capacidades de gestão analítica junto dos utilizadores. Estas capacidades de SAP Analytics Cloud podem ser incorporadas em aplicações da SAP por linha de negócio, visando a criação da empresa inteligente.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.