.PT lança programa digital para acelerar recuperação económica através da tecnologia

A iniciativa Rampa Digital procura dinamizar o ecossistema empreendedor nacional atra´ves do acesso gratuito a formação em ferramentas digitais

.PT lança programa digital para acelerar recuperação económica através da tecnologia

O .PT, com o apoio do Google.org, lançou o programa Rampa Digital com o objetivo de contribuir para acelerar a recuperação económica através da tecnologia. O programa integra um conjunto de ações de formação e mentoria, bem como de acesso gratuito a ferramentas digitais, e destina-se a micro e pequenas empresas, em particular de regiões marcadas pela assimetria geográfica, mulheres em situação de vulnerabilidade e jovens com necessidades especiais.

Cursos online em vídeo, casos de estudo, sessões de acompanhamento e de formação online e presenciais são algumas das ações que fazem parte do programa, que adotará ainda uma abordagem de proximidade, através de sessões individuais e em pequenos grupos.

A tecnologia terá, nos próximos anos, um papel decisivo na recuperação económica, no reforço da competitividade e no desenvolvimento social do país. Por essa razão, a qualificação dos recursos humanos, através da capacitação digital, tem de ser uma prioridade de empreendedores e empresas para melhor responder aos desafios da transformação digital”, refere Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do .PT e Coordenadora-Geral do INCoDe.2030.

A responsável acrescenta que é necessário descentralizar as políticas públicas e levar este tipo de iniciativas mais longe. “Programas como o Rampa Digital, que hoje lançamos, têm de ter a capacidade de chegar onde são mais necessários para gerar um impacto real no crescimento e na sustentabilidade das nossas micro e pequenas empresas, mas também na criação de oportunidades para os mais vulneráveis, em particular as mulheres e os jovens”, sublinha.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.