PRIMAVERA simplifica comunicação das empresas com o Estado

A PRIMAVERA BSS implementou mecanismos de integração automática da informação entre a solução de gestão de Recursos Humanos e os sistemas informáticos da Segurança Social e dos Fundos de Compensação do Trabalho (FCT) e do Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho (FGCT)

PRIMAVERA simplifica comunicação das empresas com o Estado

No que respeita ao Fundo de Compensação do Trabalho (FCT) e ao Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho (FGCT), passa a ser possível comunicar automaticamente a admissão de funcionários, alterações ao contrato de trabalho assim como a cessação dos vínculos contratuais. A tecnológica reforçou ainda a comunicação automática com a Segurança Social. Além da comunicação e registo do vínculo de novos colaboradores, validação de dados e diagnóstico prévio da Declaração de Remunerações, os novos automatismos permitem submeter, consultar o estado e substituir os ficheiros da Declaração de Remunerações dos colaboradores.

Em 2017 a PRIMAVERA levou a cabo a integração da sua solução de Recursos Humanos do ERP com a Plataforma Bäse, atualmente designada por Serviços de Interoperabilidade da Segurança Social, permitindo a comunicação direta e transparente dos dados relacionados com a gestão de Recursos Humanos das empresas. 

“Temos vindo a fazer uma aposta contínua e consistente na disponibilização de automatismos que ajudem a digitalizar e acelerar processos administrativos das organizações, garantindo rigor, transparência e eficiência, quer do lado das empresas quer do lado dos organismos do Estado. Com estas integrações, as empresas irão sentir uma diminuição significativa dos processos burocráticos a que estão sujeitas todos os meses. É essa a nossa missão: simplificar a vida nas organizações através da criação de valor”, explica David Afonso, senior vice president da PRIMAVERA BSS.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.