Porto recebe conferência dedicada à Realidade Aumentada

Universidade Portucalense recebe esta quarta-feira, dia 27 de março, uma conferência intitulada “Realidade Aumentada – A transformação na experiência digital”

Porto recebe conferência dedicada à Realidade Aumentada

A Realidade Aumentada (AR, na sigla em inglês) permite a junção e interação do mundo real com o mundo virtual através de um dispositivo, criando um “mundo melhorado” com informações, imagens e som. Os objetos digitais sobrepõem-se às imagens reais, permitindo uma interação mais profunda com a tecnologia e uma experiência mais natural e imersiva no mundo digital.

Os avanços registados nos últimos anos na área da Realidade Aumentada elevaram o potencial desta tecnologia e permitiram que as empresas criem plataformas imersivas para os seus clientes e colaboradores.

A tecnologia foi encarada inicialmente como apenas um hype, mas esta tecnologia está a consolidar-se como um segmento importante no mercado. A IDC, por exemplo, prevê que os setores comerciais responderão por mais de 85% do total de gastos no mundo com AR em 2021.

A AR apresenta aplicações em vários setores desde o Retalho e Marketing, Saúde, Manutenção Industrial, Turismo e Entretenimento. Entre os benefícios que esta tecnologia pode trazer para as empresas estão a melhoria da experiência do utilizador, a promoção da imagem de marcas e serviços, o aumento da produtividade e a diminuição de risco. Conforme referido pela consultora Deloitte “as empresas esperam que o acesso a informações sem as mãos e a colaboração remota oferecidas pela AR possam diminuir os riscos de erros, ferimentos ou cansaço”.

Com a organização da Conferência “Realidade Aumentada – A transformação na experiência digital”, o DCT visa contribuir para a compreensão do impacto da aplicação da AR em vários setores, tecnologias utilizadas, evolução e desafios inerentes. Esta conferência irá realizar-se na próxima quarta-feira, dia 27 de março, entre as 14h30 e as 17h30.

A conferência é destinada a profissionais da área das TI, gestores e empreendedores, docentes e alunos das áreas da Informática, Gestão, Economia e Turismo.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.