Plataforma lança curso gratuito online de programação

A plataforma digital Recode vai disponibilizar online um curso totalmente em português e inclui certificações de empresas como a Microsoft e a PMI

Plataforma lança curso gratuito online de programação

O CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo (Switch to Innovation), lançou um curso online gratuito de programação em App Inventor que será disponibilizado na plataforma Recode que apresenta um conjunto de cursos online de tecnologia totalmente gratuitos e adaptados a Portugal.

Com o novo curso agora lançado – que terá a duração de 40 horas – será possível aprender a lógica de programação e como esta funciona, sendo o tema base do pensamento lógico e essencial para um programador. Além disso, será possível aprender a importância e compreender o que é um algoritmo, o que é a linguagem de programação e aplicar na prática toda a teoria aprendida com o App Inventor.

A plataforma RECODE conta já com mais de uma dezena de cursos disponíveis, entre os quais o curso de Introdução ao Mundo Digital, onde é possível conhecer o potencial da Internet e das Redes Sociais; o curso de Gestão de Projetos e Apps com Impacto, que ajuda a desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais; o curso Hackear o Futuro, que trabalha as competências profissionais e explora o mundo do empreendedorismo, entre muitos outros. 

Todos os cursos são gratuitos, online, acessíveis a qualquer pessoa e certificados pelo CDI Portugal e pelo movimento Recode mas também por grandes empresas como a Microsoft e o PMI (Project Management Institute – Educational Foundation).

Ao longo dos próximos meses serão disponibilizados mais cursos online gratuitos na plataforma Recode. Para fazer os cursos basta aceder a https://cdi.org.pt/recode-portugal/

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.